Dormir bem é essencial para quem quer fazer um bom negócio!
Redação do Diário da Saúde
Dormir bem pode ser um melhor negócio para os empreendedores do que o chamado "Evangelho da Prosperidade".
[Imagem: Manuel Dohmen/Wikimedia]
[Imagem: Manuel Dohmen/Wikimedia]
Sono e negócios
Se você se encanta com a ideia de ter seu próprio negócio, ou de encontrar aquele negócio que irá decolar de verdade, vai gostar desta descoberta da equipe do professor Jeff Gish, da Universidade da Flórida Central (EUA).
O ingrediente secreto para chegar às grandes ideias de negócios pode ser algo mais simples do que você imaginava: Uma boa noite de sono.
O sono desempenha um papel especialmente importante não só na identificação de uma boa ideia de negócio, mas também na avaliação e na crença de que essa ideia é viável.
"Os empreendedores que consistentemente escolhem economizar no sono, pensando que o sono deve vir depois do sucesso, podem estar subvertendo seus esforços para ter sucesso," disse Gish. "Todo mundo precisa de uma boa noite de sono, mas isso é especialmente importante para os empresários".
Avaliação de ideias de negócios
Vários experimentos científicos constataram uma conexão entre o sono e o desempenho no trabalho, e empresários bem-sucedidos - como Jeff Bezos, fundador da gigante Amazon.com - contam que dormem bastante ao longo de suas várias entrevistas na mídia.
O estudo do professor Gish encontrou uma ligação entre o sono e as habilidades cognitivas necessárias para identificar e avaliar uma ideia de negócio. É claro que os empreendedores usam a experiência e o conhecimento para avaliar as ideias que podem se transformar em empreendimentos de sucesso, mas o sono parece ser um fator importante também.
A conclusão é baseada em uma pesquisa com mais de 700 empreendedores de todo o mundo, pesquisa esta que incluiu perguntas sobre os padrões de sono, as horas de sono e a qualidade do sono. A seguir, cada empreendedor foi avaliado por um painel independente de especialistas, que categorizaram seus negócios e lançamentos mais recentes em termos de menor, médio e maior potencial de sucesso.
"A evidência sugere que menos sono leva a crenças menos precisas sobre o potencial comercial de uma nova ideia de empreendimento," disse Gish. "Como comparamos o desempenho individual ao longo de vários dias, podemos dizer que esses resultados são consistentes mesmo para os empreendedores que não dormem tanto quanto a população em geral".
Nenhum comentário:
Postar um comentário