Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ALGEMAS DE OURO 2012

A grande imprensa noticia que milhares de votos falsos foram dados ao ex-Senador Demóstenes Torres, fazendo com que a liderança fosse tirada do ex-Presidente Lula.
Partido unido é outra coisa, não?
Proteção eterna ao chefão?




Premiação será no Grito de Carnaval do Pega Ladrão, às 15h, no Leblon, RJ
Av. Ataulfo de Paiva, em frente ao cine Leblon.


 
Os nomes dos vencedores do Troféu Algemas de Ouro 2012 serão anunciados neste domingo, dia 20, durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão. Até lá, a coordenação do Movimento 31 de Julho, que promoveu a enquete no Facebook, estará fazendo a
apuração para impugnar os milhares de votos falsos de softwares robôs usados para fraudar a votação dos maiores corruptos de 2012.

Entendemos que todos os dez candidatos ao troféu merecem as algemas, mas o resultado da votação tem de espelhar a verdade das urnas. Os votos estão sendo verificados com a ajuda dos eleitores, que fizeram centenas de comentários na página da enquete indicando eleitores repetidos, perfis com nomes diferentes e fotos iguais e sequências de votos vindos do exterior de perfis criados há poucos dias e com quantidade irrisória de amigos e interações. Além disso, os votos visíveis foram fotografados e analisados pela coordenação. Caso o Facebook não disponibilize todos os votos, a coordenação usará o critério de amostragem e fixará a margem de erro.

MAIS VOTADOS

Até o encerramento da votação, na terça-feira, dia 15, foram registrados mais de 23 mil votos, dos quais muitos são suspeitos. A coordenação comunicou a manipulação ao Facebook na semana passada e divulgou o caso na Internet e através da imprensa. Mas isso não inibiu a ação dos robôs fraudadores.

Os candidatos mais votados foram o ex-senador Demóstenes Torres, o ex-presidente Lula, o deputado Eduardo Azeredo, o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-governador Paulo Maluf e o governador Sérgio Cabral. Mas essa ordem poderá ser alterada depois das impugnações. Os demais candidatos são a ex-ministra Erenice Guerra, o ministro Fernando Pimentel, o empresário Fernando Cavendish, o senador Jader Barbalho.

A primeira edição do Troféu Algemas de Ouro (2011) foi vencida pelo senador José Sarney com 60% dos 7 mil votos. As Algemas de Prata ficaram com o ex-ministro José Dirceu. E as Algemas de Bronze ficaram com a deputada federal Jaqueline Roriz.

FESTA DE PREMIAÇÃO

A entrega das algemas aos mais corruptos de 2012 será durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, nestedomingo, dia 20, às 15 horas, no Leblon (esquina de Ataulfo de Paiva e Carlos Goes, em frente ao Cinema Leblon). O resultado final da votação será anunciado somente na hora da premiação. O vencedor das algemas de ouro também receberá um checão no valor roubado dos cofres públicos.

CANDIDATOS E OBRAS

Demóstenes Torres (ex-DEM/GO) – ex-senador, da Quadrilha Delta-Cachoeira.

Eduardo Azeredo (PSDB/MG) – deputado federal, envolvido no mensalão do PSDB  de MG.

Erenice Guerra (PT) – ex-ministra da Casa Civil, afastada por tráfico de influência.

Fernando Pimentel (PT) – ministro do Desenvolvimento, acusado de consultorias fantasmas.

Fernando Cavendish (Delta) – ex-presidente da Delta, empresário líder no mercado da corrupção.

Jader Barbalho (PMDB/PA) – senador, escapou da Lei da Ficha Limpa; envolvido no escândalo da Sudam.

José Roberto Arruda (ex-DEM/DF) – ex-governador do DF, cassado por corrupção explícita.

Lula (PT) –  ex-presidente, que não sabe do Mensalão nem do Rosegate, pelo conjunto da obra.

Paulo Maluf (PP/SP) – deputado federal, fugitivo da Interpol, pelo conjunto da obra.

Sérgio Cabral (PMDB/RJ) – governador do RJ, da Gang do Guardanapo, amigo da Delta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário