Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CORDAPTIVE: FORA DO MERCADO BRASILEIRO




O remédio Cordaptive (para elevar colesterol "bom") vai ser recolhido em 40 países, inclusive no Brasil, após uma análise de dados preliminares de um estudo internacional sobre o remédio. 
De acordo com a MSD (Merck), fabricante da composição, o remédio associa duas substâncias para aumentar o colesterol “bom” (HDL) e reduzir (LDL). 
O Cordaptive é composto por niacina (vitamina B3) e uma substância chamada de laropipranto. A niacina ou ácido nicotínico reduz a produção de triglicérides (gorduras) e aumenta a fabricação do colesterol "bom", que ajuda na limpeza das artérias.
Em uma pesquisa realizada com mais de 25 mil pessoas, mostrou que o remédio não reduz o risco cardíaco e aumenta chances de efeitos colaterais. Segundo laboratório, no Brasil, 1.500 pessoas usam o medicamento e a recomendação é que procurem seus médicos para novas prescrições.

Por Jornalismo Portal EF
FONTE: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/fisiologia/24636-remedio-para-elevar-colesterol-qbomq-e-alvo-de-recall-global

Nenhum comentário:

Postar um comentário