Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ATIVIDADE FÍSICA e PORTADORES DE MARCAPASSO CARDÍACO

Portadores de marcapasso cardíaco artificial podem superar seus limites pessoais de desempenho físico e derrotar oponentes em provas esportivas. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologiae Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, essas pessoas podem levar uma rotina de exercícios físicos normal, desde que realizem uma consulta cardiológica bem como a realização de certos exames como teste de esforço e ecocardiograma, que são fundamentais para a avaliação destes pacientes. 
De acordo com as instituições, o mais recomendado são esportes com componente dinâmico e estático baixo como boliche, golfe e tiro ao alvo. Esportes com componente estático baixo e dinâmico moderado como esgrima, tênis de mesa, tênis de quadra em dupla e vôlei, também são boas opções. 
Todas as pessoas podem realizar atividades físicas desde que haja orientação médica e respeito aos limites e restrições de cada atleta!
Por Jornalismo Portal EF
FONTE: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/ciencia-ef/canais-cienciaef/fisiologia/24634-portadores-de-marcapasso-podem-praticar-esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário