Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

SEMENTE DE SUCUPIRA: BRANCA


Sementes de Sucupira-branca
Várias Sucupiras: O Brasil tem pelo menos oito espécies dessa rica árvore,
 mas apenas uma é considerada verdadeiramente medicinal.
A espécie utilizada na medicina popular, contudo, é a Sucupira-branca (Pterodon emarginatus e ainda Pterodon pubescens), de sementes claras.
FONTE: 
http://www.sementedesucupira.com.br/informacoes/sucupira-sementes-de-sucupira

Semente de Sucupira controla Artrite, Artrose e Reumatismo, mas é bom se informar antes de consumir.
“Matéria da Jornalista: Josiane Schmidt”
 
As sementes da planta possuem princípios anti-inflamatórios e analgésicos úteis no controle de inflamações nas articulações, dizem os pesquisadores, mais cuidado, pois a maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada e todas as cápsulas a venda não possuem registro ou são de empresas clandestinas, e depois de muita pesquisa achei somente um produto confiável.
 
Muitas pessoas sabem há bastante tempo das propriedades medicinais da semente de sucupira, como é o caso do ator Juca de Oliveira, que deu seu depoimento no Programa do Jô . Nesse programa ele conta sua experiência e de outros atores que utilizaram a semente de sucupira tomando seu chá e os resultados fantásticos obtidos. Porém, vale ressaltar que o chá é muito difícil de fazer, e quase 100% das sementes à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca onde estão focados todos os estudos). Por isso, fazer o chá, além de muito difícil é arriscado, pois não se tem certeza se a espécie é a correta  e nem como ela foi colhida, bem como se é livre de impurezas.
 
Outro perigo verificado é a compra de cápsulas da semente de sucupira em sites diversos. Após um levantamento minucioso pesquisando junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias, verificou-se que o problema é que em sua totalidade os sites trabalham com cápsulas de sucupira produzidas por empresas que não possuem registro do produto bem como autorização para produzir as mesmas junto a Anvisa e Vigilâncias Sanitárias e qualquer cápsula de sucupira a venda NÂO POSSUI NENHUM REGISTRO JUNTO A ANVISA. Havia uma empresa que produzia as cápsulas da sucupira branca e possuía a autorização da vigilância sanitária para trabalhar, mais a pedido da ANVISA e em virtude do grande número de cápsulas de sucupira sem origem no mercado, a empresa resolveu encerrar suas atividades.
 
O alerta fica para que todos tenham muito cuidado na hora de adquirir qualquer cápsula de sucupira, pois alem de serem da especie errada (semente sucupira preta) são muito perigosas e nenhuma a venda possui registro junto a Anvisa e estão fora de qualquer regulamentação sanitária e autorização para fabricar. Não arrisque a saúde consumindo produtos como chá, cápsulas e óleos sem pesquisar a procedência dos produtos, pois em sua totalidade até agora são sem registro, falsos e nocivos à saúde.
FONTE: http://www.saudeportal.net.br/conteudo_artigo.php?artigos=6&gclid=CNOO4sHw_rQCFQu0nQodNyMAkw

10 comentários:

  1. gostaria de saber onde comprar as capsulas de sucupira branca moro em são Paulo capital e também quai os efeitos colaterais da mesma

    ResponderExcluir
  2. http://saude-joni.blogspot.com.br/2013/01/semente-de-sucupira-branca.html

    Creio que irá encontrar. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olink q vc deixou em nada ajudou pois ele e dessa mesma pagina.

      Excluir
    2. Peço desculpas, mas no momento não tenho disponibilidade para descobrir porque cometi este erro absurdo.
      Um abraço.
      Joni

      Excluir
  3. vcs falam que estaa
    venda a sucupira errada mas não falam onde tem a sucupira certa...pp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está claro que o texto não é meu, não? e eu também não sei.
      Farei o possível para auxiliar.Um abraço.
      Joni

      Excluir
  4. Pelas pesquisas acredito que o produto SUCUFLAN possui as sementes brancas de sucupira

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas no site reclame aqui tem muitas reclamações da empresa Anale que vende o produto. E além disso é composto, ou seja, tem mel, própolis e não serve para quem tem diabetes como minha mãe.
    Gostaria de saber onde comprar.

    ResponderExcluir
  6. Dê uma olhada nestes sites:

    https://www.youtube.com/watch?t=105&v=rz4OhPHmCzQ
    http://slnoventa.com.br/reumatismo.php?

    quem sabe ela suporte o chá mais fraco da semente, que é bastante amarga!

    ResponderExcluir
  7. Moro São Gonçalo RJ.
    Onde compra esta capsulas de sucupira branca.
    Alvesrca40@hotmail.com

    ResponderExcluir