Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

ARTISTA DISLÉXICO: VINCE LOW

"A dislexia não conseguiu reprimir Picasso", afirma
 mensagem no retrato do pintor catalão
Transtorno de aprendizagem marcado pela dificuldade de ler e escrever, a dislexia é geralmente identificada durante o processo de alfabetização, mas ainda é comum que muitas crianças passem por problemas na escola antes de serem corretamente diagnosticadas. Não raro ela se percebe mais “lenta” que os colegas, o que abala sua autoestima e fortalece crenças negativas sobre a própria capacidade de aprender.
Diagnosticado com dislexia, o artista malaio Vince Low teve dificuldades na escola, mas encontrou na arte uma forma de, literalmente, organizar informações caóticas – usando linhas aleatórias que lembram rabiscos, ele é capaz de desenhar rostos com realismo. 
Para questionar estigmas em torno do transtorno – como o de que problemas de aprendizagem são definitivos para o sucesso na vida adulta – ele criou a série A dislexia não os deteve (Dislexia didn’t stop them): usando a técnica das linhas, desenhou as faces de personalidades que tiveram o distúrbio e escreveu uma mensagem de incentivo em cada retrato. 
Produzidos para uma campanha contra o preconceito da Associação de Dislexia da Malásia, os retratos (e também outras obras do artista) podem ser vistos no site de Low:www.behance.net/VinceLow

FONTE: http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/artista_desenha_personalidades_com_dislexia.html



FONTE: http://www.behance.net/gallery/Faces/8234027



Nenhum comentário:

Postar um comentário