Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

MELÃO: SURPREENDA-SE!

Melão engorda, aumenta diabetes e dá candidíase em mulheres

Apesar de ter poder hidratante, frutinha que parece inofensiva pode trazer muitos problemas se consumida de forma errada

por Ana Flora Toledo
Um melão docinho parece só trazer benefícios para o corpo, já que tem muita água em sua composição. De fato, ele tem um alto poder hidratante. Contudo, não é essa maravilha toda: ele pode engordar, aumentar os níveis de insulina no sangue, piorando a diabetes, e ainda – surpreendentemente – estimular a candidíase em mulheres.
Quem explica é a nutricionista Flávia Cyfer. “Ele é digerido muito rápido e isso faz com que a glicose entre muito rápido no sangue, gerando um pico de glicemia. Esse processo também vai exigir altas quantidades de insulina para colocar essa glicose na célula e isso vai engordar”, garante. Ainda de acordo com a especialista, a candidíase pode aumentar graças aos fungos presentes na fruta. “Ele tem muito fungo – é aquela partezinha mais branca que fica por cima das sementes – e uma mulher que já sofra com a doença pode ter o problema aumentado”.
Ele pode ser bom em um ponto: é muito alcalinizante. Isso significa que vai ajudar as células das pessoas que comem de maneira pouco saudável (com muito conservante e fritura) a limpar o organismo desse PH ácido, a fim de iniciar uma nova rotina de alimentação.

Dicas de consumo

Nunca na sobremesa – Como ele é digerido muito rápido, se for consumido após a refeição, a comida que tem digestão mais lenta vai deixá-lo preso no estômago. Nessa condição, ele pode fermentar e gerar gases. Sempre coma o melão sozinho.
Óleo de coco ou castanha – Para resolver o problema de chegar ao sangue muito rápido, a nutricionista indica colocar uma colher de óleo de coco em cima ou comer com duas castanhas junto, para não ter pico de glicemia.
Opte pelo mais verde – Quanto mais maduro, mais doce, mais glicose. Se estiver mais verde, vai ter menos glicose.
Ao contrário do melão, alguns alimentos podem ajudar a queimar as gordurinhas. Confira no vídeo quais são eles e potencialize sua dieta!

FONTE PARA A REPORTAGEM COMPLETA: http://www.bolsademulher.com/corpo/melao-engorda-aumenta-diabetes-e-da-candidiase-em-mulheres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário