Pesquisar este blog

sábado, 28 de setembro de 2013

LET IT BE

Let It Be é uma canção dos Beatles, escrita em 1970, composta por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon-McCartney.
Em sua autobiografia, Paul McCartney fala sobre a letra da canção: “Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe que tinha morrido há mais de 10 anos. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: você fica unido a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho dizendo, ‘Tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará’. Eu não me lembro se ela usou a expressão ‘Let it be’ (Deixa estar) mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”
Ao citar na canção “Mother Mary comes to me” surge uma dualidade entre  Mary McCartney, mãe de Paul e Maria, mãe de Jesus (expressão católica como:Ave Maria vem até mim”). E ele mesmo comenta a dualidade: “Ave Maria ou Mãe Maria, se torna uma coisa religiosa e você pode tomar desse jeito. Eu não me importo. Eu fico feliz se as pessoas tomarem para alimentar sua fé. Não tenho problema com isso. Acho importante ter fé na vida, principalmente no mundo em que vivemos.”
Na canção Paul demonstra todo o seu pensamento positivo e apesar de "Mother Mary" ser sua mãe, há mesmo um forte sentimento de oração ao dizer “Quando eu me encontro em tempos atribulados, a mãe Mary vem até mim dizendo palavras de sabedoria, deixe estar. E em horas de escuridão, ela fica em frente a mim, dizendo palavras de sabedoria, deixe estar”.
Na segunda estrofe ele continua dizendo “para as pessoas de coração partido e vivendo o mundo conformadas e para aqueles que pensam estar arruinados, ainda haverá uma chance que irão ver e sempre haverá uma resposta, deixe estar”.
Na última estrofe ele diz “quando a noite está nublada, ainda existe uma luz que brilha em mim, brilha até a manhã e eu acordo com o som da música e a mãe Mary vem até mim, dizendo palavras de sabedoria, deixe estar.”
 
 

YouTube - Vídeos desse e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário