Crédito das imagens: Reprodução/nytimes.com
Os Estados Unidos são mesmo uma fábrica de revelar craques de basquete. A mais nova joia é o jovem Julian Newman, de 11 anos e aluno da 5ª série em uma escola de Orlando, na Flórida.
A habilidade de Julian é tão absurda que o garoto não pode nem jogar contra meninos de sua própria idade, para as partidas não perderem a graça. A solução foi jogar com adultos, mesmo tendo apenas 1,40m.
Ele atua em meio aos “gigantes” e dá show com dribles desconcertantes e passes perfeitos. Seu talento já está sendo reconhecido, e recentemente ele fez um show de truques no intervalo de um jogo do Orlando Magic, pela NBA.
Um vídeo no qual Julian Newman aparece atuando pela equipe amadora do Patriots, também de Orlando, também já é hit no YouTube, com quase 1,3 milhões de visualizações.
Julian, como é possível prever, quer ser jogador de basquete e jogar na NBA para ser como seus ídolos Michael Jordan e Magic Johnson, de quem tem pôsteres no quarto, além de 13 camisas oficiais.
Ele pode ser ainda um garoto, mas também já trabalha como gente grande para realizar o sonho. Todo dia, depois dos treinos de basquete na escola, arremessa 100 lances livres e chuta 200 jumpers.
Confira o vídeo e veja se você acha que Julian tem chances na NBA:
FONTE: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/02/17/garoto-da-show-no-basquete-e-joga-com-adultos/