Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VÍCIO EM COCA-COLA



 
Um médico legista na Nova Zelândia concluiu que o consumo excessivo de Coca-Cola teria contribuído para a morte de uma mulher de 30 anos.
Natasha Harris, que bebia entre 6 a 10 litros do refrigerante por dia, sofreu um ataque cardíaco fulminante em 2010.
Essa quantidade de Coca-cola, segundo o médico, contém duas vezes mais cafeína do que o limite recomendado para a ingestão diária por um adulto.
Harris, que tinha oito filhos e já havia perdido todos os dentes por excesso de cáries, bebia Coca-Cola o dia inteiro.
Segundo sua família, ela seria "viciada" no refrigerante, chegando até a sofrer "sintomas de abstinência", como tremedeiras.
Ingestão excessiva de açúcar e cafeína
O médico legista disse que se, se a mulher não tivesse bebido enormes quantidades do refrigerante, não teria morrido "nem quando nem da forma que morreu".
Segundo o perito, a Coca-Cola foi um "fator significativo" para a deterioração da condição cardíaca de Harris.
Ele admitiu que não é possível responsabilizar as empresas produtoras de refrigerantes pela saúde de consumidores que abusam do produto, mas disse acreditar que tais empresas deveriam alertar seus clientes sobre os riscos da ingestão excessiva de açúcar e cafeína.
Para a Coca-Cola, não é possível provar que o seu produto teria contribuído para a morte de Harris.
FONTE: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=mulher-ter-morrido-tomar-coca-cola-demais&id=8578&nl=nlds

2 comentários:

  1. Café da manhã, só no nome... Na verdade é o tal refrigerante que acompanha algum outro alimento. Minha casa tem garrafas de refrigerante 2L de cola por todo lado, não me lembro quando foi a última vez que tomei um belo copo de água pura, infelizmente foi literalmente substituída pelo tal. No meu carro sempre tem garrafas de 600 ml - cheias e vazias jogadas pelo assoalho, embaixo dos bancos, nos porta trecos. Meu lixo residencial é abarrotado de garrafas pet's, vejam só a gravidade da coisa. E o que me deixa mais triste, tem muita gente igual a mim, e até mesmo em situação pior (Me lembro de um ex-cunhado que comprava o refrigerante diretamente no caminhão - naquele tempo só existiam garrafas de vidro de 290 e 1000 ml - vendidos em engradados). O viciado não enxerga o problema, para ele "é só um simples refrigerante" ... Mas é assim que eles querem que pensemos. Somos bombardeados pela "marca" em tudo que é lugar que entramos, mensagens subliminares estão por toda parte, quem nunca viu a gravura daquela garrafa extremamente gelada, "suada" nos chamando a consumi-la?? Na verdade é um problema de saúde publica, mas como tem muito dinheiro envolvido, um império multinacional, impostos, espaços publicitários milionários em todo tipo de mídia, empregos, etc., além de ser considerado alimento comum, legalizado pelo mundo afora e também, num pais corrupto e "tupiniquim," somente nos resta a força de vontade, muita fé em Deus para nos livrar deste "problema..."

    ResponderExcluir
  2. Eu to sofrendo muito mas eu PRECISO PARAR!

    ResponderExcluir