Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

RETIRADA DE VESÍCULA

VESÍCULA BILIAR

Saúde Responde: Quais são as consequências da retirada da vesícula?Quais são as consequências da retirada da vesícula? Quando é recomendada? Alternativas clínicas associadas à retirada de cálculos são preferíveis para diagnóstico de colecistopatia calculosa crônica?

Névio Carlos de Alarcão
Brasília

Em geral, a retirada da vesícula não tem muita consequência.
Maria do Carmo Friche Passos, da Faculdade de Medicina de Belo Horizonte, afirma que "em menos de 10% dos casos, a retirada acarreta em diarreia após o consumo de alimentação gordurosa".
Tal condição é normalizada após algum tempo. "A cirurgia de retirada é simples, requer anestesia geral e um dia de internação. Na maioria dos casos, não há problemas."
A retirada é indicada para casos de pedra na vesícula. Tamanho e quantidade das pedras, histórico familiar e crises de cólicas são determinantes.
Alternativas clínicas não se aplicam pois podem levar a complicações.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1231717-saude-responde-quais-sao-as-consequencias-da-retirada-da-vesicula.shtml

Um comentário:

  1. operei de vesícula à + ou - 1ano e sinto muita prisão de ventre .dai então tive colesterol altíssimo + hipertensão arterial gostaria de saber se é normal.

    ResponderExcluir