Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ATOR INDIANO, SHAFFIQ SHEIKH ESTÁ COM CÂNCER

      Para Shafiq Sheikh, 25 anos, a ironia é trágica!
Shaffiq Sheikh, que atuou no filme-paródia de "Ye Hai Malegaon Ka Superman", sobre um indiano super-herói que salva sua cidade de um vilão do tabaco-loving, está sofrendo de câncer de boca causado por seu incessante vício do tabaco.
"Ele fez o filme sobre os efeitos pós-tabaco, mas agora está sofrendo por causa desse vício. Nós sempre estamos a dizer-lhe que não usasse o tabaco, mas ele não deu ouvidos ", disse Shaikh Nasir, o diretor do filme.
O filme trata de questões locais, tem atores locais e está no idioma local. Superman Malegaon é magro, usa shorts e voa para fios elétricos: a sua missão para salvar uma aldeia de um vilão, adorador do tabaco.
O filme foi adquirido pelo produtor Sunil Bohra para ser lançado no país em novembro, mas Shaikh não tem certeza se seu ator principal, que tem apenas 25 anos, ainda estará vivo.
"Ele pode não estar até então, por isso estamos fazendo uma estréia em Malegaon sobre Eid (31 de agosto). Eu quero que isso aconteça enquanto ele está por aí ", disse Shaikh. 
O filme foi feito com um orçamento apertado com uma câmera de mão e com os jovens locais como atores. Mas as pessoas têm tomado conhecimento."Superman" foi exibido em dois festivais de cinema de prestígio no país e levou ao desenvolvimento de uma série de 34 episódios de TV intitulada "Malegaon Ka Chintu". 
"Ele atuou na série de TV também, e que foi quando percebemos que ele tinha câncer. O produtor da série, Deepti Bhatnagar, levou-o para Mumbai e paga pelo seu tratamento ", disse Shaikh.  "Ele foi operado, mas o câncer voltou a surgir", disse Shaikh.
Sheik, que é casado e tem duas filhas, é parte da indústria cinematográfica Malegaon que produz filmes de baixo orçamento, filmes-paródia situados na cidade industrial de Malegaon, cerca de 300 km (190 milhas) de Mumbai.
O diretor Shaikh, ex-dono de um salão de vídeos que começou a fazer filmes, diz que uma das razões que ele quer para a tela do cinema em sua cidade natal é mudar a visão de sua cidade sobre o tabaco. 
"Muitas pessoas mascam tabaco na minha aldeia. Espero que eles percebam agora que é uma má idéia", disse Shaikh.
Ele já gravou mensagens de estrelas proeminentes de Bollywood sobre os perigos do tabaco para serem veiculadas depois da exibição do filme.
(Fonte: http://www.timesofummah.com/2011/08/19/malegaon-ka-superman-fought-tobacco-on-screen-is-losing-battle-in-real-life/ - Acesso em 24ago2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário