Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

POR QUE A INDÚSTRIA DO TABACO PRECISA DE LIMITE


 
1 - Porque ela ainda tem a liberdade de fazer propaganda em todos os pontos de venda.
2 - Porque esta propaganda é sua principal estratégia para vender e atrair novos fumantes. Tanto que ela investe mais e mais milhões a cada ano.
3 - Porque ela tem a liberdade de colocar seus produtos próximos às balas, doces e chocolates, o que influencia, não só seus consumidores, mas, em especial, crianças e adolescentes.
4 - Porque ela tem toda a liberdade de adicionar sabores, como canela, cravo, hortelã e baunilha, para tornar o cigarro mais agradável. E, principalmente, para quem? Crianças e adolescentes.
5 - Porque ela tem a liberdade para vender e fazer propaganda perto de escolas e universidades. Não é à toa que jovens expostos à publicidade de cigarro têm 2 vezes mais chances de começar a fumar.
6 - Porque, ao fazer isso livremente, ela ameaça a liberdade e o futuro dos jovens, que são alvo prioritário dessa indústria. (90% dos fumantes começam a fumar antes dos 19 anos).
7 - Porque ela ainda tem a cara de pau de manipular a boa-fé de seus consumidores, afirmando que a liberdade deles é um "valor inegociável", que eles são livres para fazer o que quiserem (apesar de serem escravos da nicotina).
 8 - Porque a liberdade de criar leis é da sociedade, não desta indústria.
(Fonte: http://limittabacco.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário