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quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A ESTRATÉGIA "SACANA" DA SOUZA CRUZ!

Estas fotos são de um ponto comercial de uma pequena cidade do interior do Paraná, especializado em vendas de linhas, lãs, agulhas, botões, elásticos, zíper,  materiais para artesanatos, etc.etc.
Não vende bebidas alcoólicas, refrigerantes, nem salgados. Não é um bar, lanchonete, boteco ou supermercado como conhecemos muitos.
Local bem frequentado, proprietário idôneo!
Qual a razão, então, de o filho do dono ser "engambelado" para autorizar que ali fosse instalado um ponto de vendas de cigarros? Qual a razão de a Souza Cruz ter orientado um seu funcionário para prospectar pontos de vendas como este? Qual a sordidez por trás disto tudo?
Estas fotos foram obtidas com autorização do proprietário, que confidenciou não "faturar muito" com a venda de cigarros. Se ele vende pouco, o que a Souza Cruz ganha, então? Qual a razão de este ponto comercial ser um ponto de venda de cigarros? Estão jogando dinheiro fora? Capitalista perdendo dinheiro em cada esquina?
Resposta dada pela foto abaixo. Percebam a estratégia sacana da "indústria da morte".
                          Sim! Colégios por perto! CRIANÇAS-ALVO!
1) - Há menos de 30 metros de distância há um colégio com "alunas do magistério"; 2) - há uns 100 metros uma outra instituição de ensino (técnica de enfermagem) e 3) - há uns 200 metros outro colégio estadual de ensino fundamental e médio e curso de educação para adultos. Mais professores e funcionários.
Mas a razão principal É a CRIANÇADA!
Cigarros com embalagens cada vez mais coloridas, atraentes e dispostos próximos de balas, doces, guloseimas mil. Ainda cigarros com sabores como menta, chocolate, baunilha. A intenção é a venda para adultos já fumantes?
Esta é a razão de a "indústria da morte" privilegiar pontos perto de escolar: conseguir novos clientes. Fazer com que nossas crianças fiquem dependentes de um produto tóxico, venenoso ao extremo!
Ela privilegia, no Brasil todo, pontos de venda perto de escolas (pesquisa nacional feita pelo Datafolha e encomendada pela Aliança de Controle do Tabagismo revelou isto).
Há uma campanha hoje no Brasil discutindo a liberdade que esta indústria tem de no Brasil divulgar, fazer propaganda de seus produtos e seduzir habilmente nossas crianças. Por que a indústria do tabaco deve ter limites? Ou por que não colocamos limite nisto tudo? Eles ficam ricos e nossos amigos gravemente doentes!
Não deve haver um limite para isto tudo?
Saiba mais acessando o link da campanha (www.limitetabaco.org.br) ou lendo o nosso post do dia 29 de agosto último.
Sobre a necessidade de limitar este abuso por parte destes capitalistas gananciosos e irresponsáveis, relato que há um projeto de lei sendo discutido na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, minha cidade, que propõe a proibição da exposição dos produtos de tabaco nos pontos de venda. Se aprovado, este município será o primeiro do Brasil a legislar sobre este assunto importantíssimo, preservando a saúde de nossos filhos e dando um bom exemplo de como impor, democraticamente, limites a esta perniciosa "máquina de fazer doenças e provocar incapacidades" no mundo todo.  
Espero que os vereadores e o prefeito municipal de Cornélio  Procópio não se esqueçam de seus deveres!
O Instituto Prevenir e este blogueiro estão vigilantes e à disposição para prestar apoio necessário à discussão deste assunto, pois membros da REDE ACT, organização que congrega centenas de profissionais especializados na área, sociedades médicas, entidades acadêmicas, secretarias de saúde, organizações não governamentais etc.etc.

2 comentários:

  1. Muito legal heheheh boa estratégia!!!!!

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  2. fumante , ou nao fumante , todos nos vamos morrer , os nao fumantes morrem tambem , de doencas , cancer , hemorragia interna velhice, acidente, tiros,atropelamento , velhice , cai bate a cabeca no chao , outra pessoa te mata, todos nos vamos morrer......................

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