Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TABAGISMO PASSIVO AFETA CRIANÇAS ENORMEMENTE!


O tabagismo passivo em casa está associado a um risco aumentado de que as crianças com menos de 12 sofrem de algum distúrbio neurocomportamental.
Em um trabalho publicado na revista Pediatrics*, para examinar os transtornos neurocomportamentais pediátricos mais comuns, incluindo o transtorno por deficit de atencao/hiperatividade, problemas de aprendizagem e os transtornos de conduta, em criancas expostas ao fumo de tabaco em casa, os investigadores acessaram a Pesquisa Nacional de Saúde Infantil realizada entre abril de 2007 e julho de 2008, analisando os dados de um total de 55.358 criancas menores de 12 anos.
Seis por cento das criancas menores de 12 anos haviam sido expostas ao fumo de tabaco em casa. Deste total, 8,2% apresentava problemas de aprendizagem, 5,9% apresentava transtorno por deficit de atencao/hiperatividade e 3,6% transtornos de comportamento e conduta. As probabilidades de que uma crianca apresentasse dois ou mais destes transtornos era 50% superior nos lares onde havia fumantes.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário