Cancer Vixen – Cartunista norte-americana ilustra sua luta contra com o câncer
“Qual par de sapatos devo usar na minha primeira sessão de quimioterapia?”
Trecho de Cancer Vixen
Enfrentar um câncer é uma tarefa difícil para qualquer pessoa. Enfrentar com bom humor, então, é para poucos. Em 2004, três semanas antes de se casar pela primeira vez aos 43 anos, a cartunista Marisa Marchetto foi diagnosticada com câncer de mama.
Quando seu editor descobriu, sugeriu a ela que documentasse sua experiência. Cancer Vixen foi publicado inicialmente em seis páginas da revista Glamour. Em 2006, a série virou um livro divertido e comovente, no qual a cartunista conta sua luta contra o câncer, do diagnóstico à cura, mostrando uma admirável capacidade de rir de si mesma.
Clique aqui e confira algumas páginas da edição portuguesa do livro, ainda não publicado no Brasil.
“Estava buscando tirar o câncer de mim, para fora do meu peito e colocá-lo sobre o papel. Era uma maneira de externalizar a questão. Por essa razão, eu nunca coloquei a palavra “meu” na frente de câncer. Eu nunca quis tê-lo”.
“Muitos dos momentos não foram engraçados quando realmente estavam acontecendo. Mas tudo é uma questão do olhar, da forma como você olha para a situação. Eu percebo que somos muito mais poderosos do que pensamos. Nunca subestime a tremenda força que temos dentro de nós”.
Marisa Acocella Marchetto começou sua carreira como cartunista em 1994, e desde então seus cartuns, que tratam da mulher e sua relação com a moda, com os homens e com o mundo, já fizeram parte de publicações como a revista New Yorker e o jornal The New York Times.
Saiba mais sobre Marisa Marchetto em http://marisamarchetto.com/
(Fonte: http://revistaonco.com.br/noticias/cancer-vixen-cartunista-norte-americana-ilustra-sua-luta-contra-com-o-cancer/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário