Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIABETES TIPO 1 e EXERCÍCIOS FÍSICOS



Exercícios de resistência  ajudam a controlar o diabetes tipo 1
" Mantenha-se ativo para ajudar a controlar o açúcar no sangue. "

(DailyRx Notícias) Quando se trata de controlar o diabetes tipo 2, o exercício desempenha um papel crucial. Mesmo o exercício de resistência, como levantamento de peso pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Agora parece que o exercício de resistência pode também ser bom no diabetes tipo 1.
Os pesquisadores descobriram que tanto o exercício de resistência e exercícios aeróbicos (por exemplo, caminhada, ciclismo e natação) reduziram os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 1 enquanto se exercitavam. Após o término do treino, no entanto, os pacientes tinham maiores níveis de açúcar no sangue após exercícios de resistência do que após o exercício aeróbico.
Para seu estudo, Ronald J. Sigal , MD, MPH, do Hospital de Ottawa Research Institute e da Universidade de Calgary, no Canadá, e colegas compararam os efeitos do exercício aeróbio e exercício de resistência sobre os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 1.
Eles observaram como estes dois tipos de exercícios afetam os níveis de açúcar no sangue durante e após os treinos. Os resultados mostraram que os níveis de açúcar no sangue caíram mais durante o exercício aeróbico que durante o exercício de resistência.
Depois de exercícios de resistência, os níveis de açúcar no sangue não se alteraram muito. No entanto, os níveis de açúcar no sangue aumentaram após o exercício aeróbico.
De 4,5 a 6 horas após o exercício, os níveis de açúcar no sangue foram significativamente menores após o exercício de resistência que após o exercício aeróbico.
Os autores concluíram que o exercício de resistência causa menores quedas iniciais de açúcar no sangue durante a atividade, mas está associado a uma diminuição nos níveis de açúcar no sangue mais prolongada no pós-exercício em comparação com o exercício aeróbico.
Estes resultados sugerem que o treinamento de resistência é bom para você além de esculpir os músculos e deixá-los bem torneados.
"Sou um grande crente no treinamento de resistência", disse James Crowell , co-proprietário e treinador responsável da Integrated Fitness.
"Eu tenho visto resultados extremamente positivos fora de áreas de força pura quando a resistência é incorporada em seu treino. Quando você associa resistência e intensidade, isto realmente ajuda a produzir  um grande cardiovascular "tanque de gás" para tudo, desde correr até mover qualquer coisa pesada em sua vida diária", disse Crowell , que não estava envolvido na pesquisa.
O estudo incluiu apenas 12 participantes com diabetes tipo 1. Os participantes fizeram 45 minutos de exercícios de resistência, a 45 minutos de exercício aeróbico ou nenhum exercício em dias separados.
Exercícios resistidos consistiam de três conjuntos de sete exercícios em um máximo de oito repetições. Para o exercício aeróbico, os participantes correram.
Durante exercícios de resistência, os níveis de açúcar no sangue dos participantes diminuíram cerca de 8,4-6,8 mmol / L. Em comparação, os níveis de açúcar no sangue caiu 9,2-5,8 mmol / L durante o exercício aeróbico.
Embora os níveis de açúcar no sangue não tenham mudado muito após exercícios de resistência, aumentaram em cerca de 2,2 mmol / L após o exercício aeróbico.
Um nível normal de açúcar no sangue, enquanto em jejum (não comer) é geralmente inferior a 6,1 mmol / L. Um nível normal em 2 horas depois de comer deve ser menor do que 7,8 mmol / L para as pessoas com 50 anos de idade e mais jovem e menos do que 8,9 para aqueles com 60 anos e mais velhos.
O estudo foi muito pequeno. Por esta razão, são necessárias mais pesquisas para confirmar os resultados. O estudo foi publicado em novembro 19 em Diabetes Care , a revista da Associação Americana de Diabetes.

FONTE: Avaliado por: 
                        - http://www.dailyrx.com/type-1-diabetes-patients-had-improved-blood-sugar-control-during-aerobic-and-resistance-exercise

Nenhum comentário:

Postar um comentário