Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

JORNALISTA PREMIADA: JOHANNA NUBLAT


JORNALISTA JOHANNA NUBLAT

DE BRASÍLIA - A Folha foi agraciada com o primeiro lugar na categoria reportagem de mídia impressa da edição 2012 do prêmio "Vital Aire Vital", da Fundação Interamericana do Coração.
A reportagem "Projetos na Câmara podem pôr fim à proibição de fumo com sabor", da jornalista Johanna Nublat, da Sucursal de Brasília do jornal, foi a escolhida.
O texto, publicado em 12 de maio, mostrava a ação do lobby tabagista no Congresso Federal contra as regras que restringiram o fumo com aditivos de sabor.
O "Vital Aire Vital" é um prêmio voltado a reportagens produzidas na América Latina e no Caribe com foco na epidemia do tabagismo.
Como tema, a sétima edição do concurso abarcou reportagens sobre a interferência da indústria do cigarro na implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, acordo internacional ratificado pelo Brasil em 2005.  Ela obriga os países signatários a adotar ações como o completo banimento de propaganda de cigarros.
FONTE: REDE ACT - A reportagem vencedora está disponível em nosso site da ACT, no link http://actbr.org.br/comunicacao/noticias-conteudo.asp?cod=2174


Nenhum comentário:

Postar um comentário