Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2012

SEIS SUPERALIMENTOS


Nem só de remédios farmacêuticos se cura o corpo humano. Com uma alimentação adequada é possível prevenir, melhorar e até mesmo auxiliar a cura de diversas condições médicas. Conheça alguns superalimentos que são curingas da saúde e estão disponíveis em qualquer supermercado ou feira livre.
 Espinafre


Popeye tinha razão ao fazer do espinafre parte importante da sua dieta. A verdura tem poucas calorias e muitos nutrientes. Uma pesquisa apontou que o alimento é eficaz na prevenção de doenças degenerativas causadas pela idade, catarata, alguns tipos de cânceres e problemas cardiovasculares.
Nozes



As nozes são uma excelente fonte de proteína, fibra e vitamina E. As nozes são as únicas frutas secas oleaginosas que contêm uma quantidade significativa de ômega-3 e são conhecidas pela sua função antioxidante. Além disso podem ser consumidas puras como aperitivos, colocadas em saladas, bolos e outras inúmeras receitas.
Mel



O mel não é apenas mais uma forma de adoçar seu suco, chá ou guloseima. Você provavelmente já usou mel para aliviar dores de garganta, mas você sabia que o mel tem sido usado para tratar feridas e problemas gastrointestinais? Este superalimento age como um antioxidante, uma substância que pode prevenir os efeitos dos radicais livres, aos quais estamos expostos por motivos que vão desde toxinas ambientais, como tabaco ou radiação e que podem contribuir para o aparecimento de doenças. O mel também contém oligossacarídeos, que aumentam o número de boas bactérias no cólon. Um detalhe que faz toda a diferença: a cor do mel é muito relevante na hora da escolha: quanto mais escuro o mel, mais antioxidantes contém.
Salmão


O salmão, além de ser um peixe requintado e delicioso, contém níveis altos de ômega 3, que é muito benéfico para auxiliar na manutenção da saúde do coração. Também é rico em proteínas. Escolher salmão criado em ambiente natural em vez de criados artificialmente também pode ser importante, já que muitos podem possuir níveis elevados de contaminação e corantes artificiais quando criados em cativeiro.
Aveia


Dez anos atrás, a FDA aprovou um selo que publicava a associação entre uma dieta rica em aveia e a redução do colesterol. Uma pesquisa futura provou que isso era verdade: as fibras da aveia diminuem o total de colesterol e o LDL, também conhecido como mau colesterol. A cada 1% de redução do LDL, o risco de problemas cardíacos é diminuido de 1% a 3%. A aveia também possui propriedades antioxidantes.
Chocolate amargo


Chocólatras, alegrem-se! O chocolate amargo é um potente antioxidante e ajuda a reduzir a pressão sanguínea. Apesar disso, é bom não abusar, pois ele ainda é muito calórico e gorduroso. E lembre-se, quanto mais escuro for o chocolate, melhor para a saúde.
 

* Com informações do The Daily Green
FONTE: TEXTO DE  Paula Furlan - http://consumidormoderno.uol.com.br/comportamento/conheca-seis-superalimentos-que-podem-turbinar-sua-saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário