Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RIO MAIS BONITO DO MUNDO: CAÑO CRISTALES (COLÔMBIA)


13/11/2012
 às 18:44 \ Tema Livre

FOTOS: parece incrível, mas existe — é o rio mais bonito do mundo.

Este é o rio mais bonito do mundo
Este é o rio mais bonito do mundo
Por Rita de Sousa
Esta maravilha geográfica se esconde no Parque Nacional Natural da Macarena, na Serra da Macarena, na Colômbia. É o fabuloso Caño Cristales, também chamado de “rio das cinco cores”, “rio que vem do paraíso” e, com boa dose de razão, “o mais belo rio do mundo”. É longo, com 100 quilômetros de extensão, e, com seus apenas 20 metros de largura, fica multicolorido durante cinco meses.
No restante do ano, o Caño Cristales é igual a um rio comum, com um leito de rochas coberta por musgos verdes e uma corrente azulada, mas entre as  estações de chuva, entre dezembro e fevereiro, e seca, que começa em julho, fica lindo como um jardim, com mil cores sob as águas.
Declarado Patrimônio Biológico da Humanidade, oferece uma gama surpreendente de cores devido à presença de uma enormidade de plantas aquáticas e algas que se desenvolvem com a luz do sol, em cores que variam entre vermelho, preto, amarelo, azul e verde.
A turbulência da água provoca redemoinhos que desgastam as rochas, criando pequenos lagos circulares. Desde 2009 está aberto a visitas guiadas, mas a maior parte do caminho só pode ser feita a pé.
-
-
-
-
-
-

-
-
-
-
-
-
-
-
-
 FONTE: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/fotos-parece-incrivel-mas-existe-e-o-rio-mais-bonito-do-mundo/

2 comentários:

  1. Gente, só de ver essas fotos dá vontade de conhecer essa maravilha da natureza abençoada e criada por Deus.
    Realmente, Deus fez o planeta terra como o próprio paraíso. Que pena que não é assim que o vemos, não conservamos e não amamos esse presente de nosso Pai.
    Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    O ser humano é realmente complicado, não?
    Um abraço.
    Continue por perto.
    Joni

    ResponderExcluir