Japoneses criam roupa íntima que absorve cheiro.
Peças contêm partículas cerâmicas e metálicas que impedem proliferação de bactérias. Linha foi lançada para pacientes com síndrome do intestino irritável.
Peças de roupa íntima da linha Deoest, criada pela empresa japonesa Seiren (Reprodução)
Roupas íntimas criadas pela empresa japonesa Seiren para absorver e camuflar os odores do corpo se tornaram um sucesso de vendas no Japão. A linha Deoest, lançada após anos de pesquisa, foi criada para pacientes com síndrome do intestino irritável — que, normalmente, têm problemas com gases intestinais.
As peças de roupa são feitas com pequenas partículas cerâmicas e metálicas, que absorvem cheiros e evitam a reprodução de bactérias. Após ter assegurado que as partículas não se desprendiam após a lavagem, a empresa passou a garantir que seus produtos conseguem eliminar 99% do mau cheiro, mesmo em espaços fechados.
Público — As roupas íntimas foram lançadas no último mês de março pela Seiren, que acreditava que seu público estaria restrito aos doentes e hospitais. No entanto, pouco tempo depois a fabricante constatou que as peças eram adquiridas por um público bem mais amplo.
A Seiren decidiu, então, ampliar sua linha de produtos Deoest. Agora, já distribui uma linha com mais de 20 artigos, incluindo meias soquetes que absorvem o cheiro dos pés, camisetas que fazem o mesmo com a transpiração das axilas e até roupa de cama. Todos eles podem ser comprados pela internet e custam entre 36 dólares e 47 dólares.
(Com agência Efe)
FONTE: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/roupa-intima-que-absorve-cheiro-vira-febre-no-japao
Nenhum comentário:
Postar um comentário