ISTO? NUNCA MAIS!
POR ENQUANTO, SÓ EM CORNÉLIO PROCÓPIO - PR- BRASIL
Com assessoria do Instituto Prevenir de Responsabilidade Socioambiental, por meio de seu Presidente Joni Silva Correia, o Vereador Vanildo Sotero apresentou um projeto de lei para discussão e aprovação na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, norte do Estado do Paraná.
O texto aprovado pelos vereadores, sem emendas e por unanimidade, foi encaminhado ao Poder Executivo para que o Prefeito Municipal Amin José Hannouche o sancionasse e promulgasse.
Isto feito, agora há a Lei nº 711/11, de 21.09.2011 que em seu artigo primeiro determina:
"FICA PROIBIDA A EXPOSIÇÃO DAS EMBALAGENS E DOS PRODUTOS FUMÍGENOS, DERIVADOS OU NÃO DO TABACO, EM TODOS E QUAISQUER PONTOS DE VENDA LOCALIZADOS NO TERRITÓRIO DO MUNICÍPIO DE
CORNÉLIO PROCÓPIO, ESTADO DO PARANÁ."
Cornélio Procópio torna-se o primeiro município do Brasil a legislar de maneira brilhante em questão prioritária de saúde pública, garantindo que nossas crianças e jovens não fiquem demasiadamente expostos a alguns produtos industrializados letais.
Espera-se que esta "moda pegue" e que outros municípios adotem esta mesma legislação, dando um golpe mortal na estratégia de marketing da indústria da morte.
Como meu pai diria: "por onde passa um boi, passa uma boiada".
Vamos lá, pessoal! Vamos dar um exemplo para o mundo! Vamos proteger nossas crianças!"VAMOS IMPOR LIMITES Á INDÚSTRIA DO TABACO!"
"A SOCIEDADE DEVE LEGISLAR SOMENTE SOB A ÓTICA DE SEUS INTERESSES
e NÃO DAR ESPAÇO PARA ESTA INDÚSTRIA DA MORTE, QUE SÓ
TRAZ DESGRAÇAS PARA NOSSAS FAMÍLIAS!"
Simplesmente estao legislando sobre materia inconstitucional e esquecem de legislar e fiscalizar aquilo que é ilegal! Lei ridicula que nao pensa no comerciante nem naquilo que faz de pior: abrir brechas para cigarros ilegais do paraguai e tb para o crack, cocaina, maconha e outras coisas que sao vendidas do lado de fora e ninguem faz nada! Bando de politicos corruptos inconsequentes que nao pensam a longo prazo, apenas no imediatismo!
ResponderExcluirOu você é um "tontão" ou faz parte desta gangue que enriquece à custa da desgraça de milhões de pessoas no mundo todo.
ResponderExcluirEste seu comentário é exemplar, pois fará com que mais pessoas percebam como funciona este esquema criminoso de fabricantes de cigarros e seus testas-de-ferro.
Agradeço a sua manifestação.
Joni