Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TABEX

Tabex é uma original preparação búlgara utilizada para tratamento antitabagismo. A preparação é desenvolvida tem como base o alcalóide Cytisine, contido na planta Cytisus laborinum L. (Golden Rain acacia)

A pesquisa mostrou que um substituto da nicotina que pode ser comprado on-line por 12 pence (centavos de libra esterlina mais do que triplica as chances de um fumante de parar de fumar, por pelo menos um ano.
GOLDEN RAIN acacia
O TABEX, que contém o ingrediente ativo citisina, é obtido a partir de sementes laborinum. Especialistas acreditam que a droga é tão eficaz quanto as convencionais usadas em tratamentos para parar de fumar e poderia econonizar milhões de libras por ano.
Mas, apesar de quatro décadas de uso na Europa Oriental, as pílulas não estão disponíveis mediante receita médica no Reino Unido por mais dois ou três anos. O cientista britânico que liderou o novo julgamento falou do sistema de regulação responsável por este atraso, que denominou "Alice no País das Maravilhas."
O Professor Robert West, do Cancer Research UK Health Behaviour Research Centre at University College London,  disse que espera ver uma enxurrada de ordens via internet para o Tabex uma vez que notícias sobre a droga sejam publicadas.
"Tem estado disponível na Europa central e oriental há mais de 40 anos, temos dados de segurança sobre milhões de pessoas, e nós sabemos que é eficaz, mas não é licenciada na Grã-Bretanha", disse ele.
Um porta-voz da Agência de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA), que licencia medicamentos para venda no Reino Unido, alertou para os riscos de comprar medicamentos não regulamentados através da internet.
Fonte: Press Association, 28 September 2011 - Link: http://bit.ly/oMOMyH 
ASH Daily News for 29 September 2011‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário