Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PARAR DE FUMAR MELHORA A MEMÓRIA


Pesquisa mostrou que deixar o cigarro traz benefícios à memória. Deixar o cigarro traz benefícios não apenas à saúde física, como também à memória. 
Uma pesquisa publicada na edição on-line de setembro do Drug and Alcohol Dependence mostra que, dias após parar de fumar, a memória recupera-se até chegar aos mesmos níveis de pessoas que nunca fumaram.
Durante a pesquisa, foram testados 27 fumantes, 18 ex-fumantes e 24 pessoas que nunca haviam fumado antes. Os voluntários foram submetidos a um teste de memória. Eles deveriam recordar de tarefas pré-determinadas em localidades específicas de um campus universitário.
Os resultados mostraram que os fumantes tiveram um mau desempenho, lembrando-se apenas de 59% das tarefas. Aqueles que haviam deixado o cigarro lembraram de 74% das tarefas dadas. Já os que nunca fumaram sabiam de 81% das missões passadas pelos pesquisadores.
"Nós já sabemos que parar de fumar traz grandes benefícios de saúde para o corpo, mas este estudo mostra também que parar de fumar pode produzir benefícios para a função cognitiva", diz Tom Heffernan, do Grupo de Pesquisa de Colaboração para Álcool e Drogas.
(Fonte: Veja on line, 26/09/2011-http://veja.abril.com.br/noticia/saude/parar-de-fumar-melhora-a-memoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário