Pesquisar este blog

sábado, 10 de setembro de 2011

AINDA SOBRE O VICTOZA

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou em nota que uso do medicamento Victoza, indicado para portadores de diabetes, como emagrecedor "caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população".
A nota assinada por Dirceu Barbano, diretor presidente da Anvisa, visa a esclarecer que o remédio é um produto biológico, cuja aprovação para ser comercializado foi feita pelo órgão no ano passado para ser usado somente no tratamento do diabetes do tipo 2, não para emagrecer.
A resposta contradiz a reportagem "Parece Milagre" da revista Veja, que trata o medicamento como um potente emagrecedor.
A Anvisa já havia se pronunciado nessa semana, também em nota, mas sem citar a reportagem.
O Victoza é um produto biológico, ou seja, uma molécula de alta complexidade, de uso injetável, contendo a substância liraglutida. Em nota, a agência diz que “para o registro do produto na Anvisa, foram apresentados estudos clínicos que comprovaram eficácia e segurança do produto para uso específico como tratamento de diabetes tipo 2”. 
NOTA DA ANVISA, NA ÍNTEGRA:
http://noticias.r7.com/saude/noticias/uso-de-remedio-para-diabetes-para-emagrecer-causa-alto-risco-para-a-saude-diz-anvisa-20110909.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário