Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

TABAGISMO: FUMANTE COM "FILME QUEIMADO"

Four in ten smokers have admitted to 'lingering' outside for nearly five minutes after finishing their cigarette to avoid work (file picture)
QUATRO ENTRE DEZ FUMANTES ADMITEM QUE FICAM "ENGANANDO" PERTO DE 5 MINUTOS DEPOIS DE TEREM TERMINADO DE FUMAR, EVITANDO A VOLTA  AO TRABALHO (FOTO DE ARQUIVO)

Seis em cada dez fumantes fazem pausas extras durante todo dia de trabalho para fumar. A investigação mostrou que 42% admitem um 'persistente' cinco minutos a mais do que eles precisam para evitar o trabalho e 83% dos não-fumantes veem estas pausas para fumar como uma desculpa para seus colegas simplesmente “sumirem”.
 Quatro em cada dez fumantes têm admitido ficar por cerca de cinco minutos depois de terminar seu cigarro para evitar o trabalho.
Os pesquisadores descobriram que seis em cada dez fumantes fazem pausas extras ao longo do dia para ter um cigarro, além de seu habitual horário para almoço e pausas para café.
Quase metade dos não fumantes também acham que as saídas constantes significam que seus colegas fumantes são menos produtivos, com quatro em cada dez dizendo que isto é pelo fato de alguns de seus horários de trabalho são gastos fumando em vez de estar em suas mesas.
O estudo descobriu que o fumante médio tem duas pausas para o cigarro durante a jornada de trabalho, com cada uma durando em média mais de seis minutos - o equivalente a mais de uma hora por semana.
Mais de um em cada dez fumantes admitem que fazem, pelo menos, cinco pausas para fumar a cada dia de trabalho, com outros 12% dizem que suas pausas para o fumou consomem pelo menos 11 minutos cada.
Enquanto isso, mais de dois terços dos fumantes foram flagrados pelo seu chefe ou colegas, com mais de um em cada dez tendo já tido uma advertência formal ou mesmo demitido por causa disso.
Seis em cada dez não fumantes disseram que eles já tiveram que cobrir os seus colegas que estavam em uma pausa para o cigarro, com 42% tendo que atender seus telefonemas e 27% já atenderam clientes na ausências dos fumantes. Eles também tiveram que participar de reuniões em seu lugar dos outros, fazer o seu trabalho e dar desculpas para eles, quando o chefe pergunta onde eles estão.
Quase um em cada cinco não-fumantes se queixou a seu chefe sobre a quantidade de tempo das pausas que seus colegas fumantes fazem.
A pesquisa foi encomendada pelo e-cigarro da marca E-Lites para marcar o Dia Mundial Sem Tabaco, em 31 de maio.
Chefe-executivo Adrian Everett disse: “Pausa para fumar cigarro pode ser uma questão contenciosa entre o tabagistas e os seus colegas não fumantes. É particularmente pior se os fumantes não compensam o tempo que eles gastam em intervalos para fumar, deduzindo este tempo de seu horário de almoço ou trabalhando até mais tarde."
FONTE:  Por James Rush

Nenhum comentário:

Postar um comentário