Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

SIBUTRAMINA: VENDA LIBERADA

Sibutramina: droga atua diminuindo o apetite
Sibutramina: Anvisa decidiu manter a venda do emagrecedor (Latinstock)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu nesta segunda-feira manter a venda de inibidores de apetite à base de sibutramina. A decisão foi tomada com base em monitoramento feito em 2012 e deve valer, pelo menos, para os próximos dois anos.
A autorização do emagrecedor no País já havia sido indicada em março deste ano, em um relatório da equipe técnica. O documento mostrava que o número de efeitos adversos estava dentro do limite considerado adequado e que não havia sido encontrado abuso nas prescrições.
Desde dezembro de 2011, quando a Anvisa suspendeu as vendas de anfetaminas, a sibutramina tem regras mais rígidas para prescrição. Embora o cancelamento do seu registro também tenha sido considerado, a agência optou por acompanhar os relatos de efeitos colaterais.
Na decisão tomada hoje, a Anvisa também manteve restrições à sibutramina, entre elas a indicação de que seu uso deve ser suspenso no caso de pacientes que não obtiverem resultados após quatro semanas de medicação.
Os defensores da proibição se apoiavam em resultados de um estudo, encomendado pela agência europeia de vigilância, que indicava aumento de 16% no risco de enfarte entre pessoas que tomaram o medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário