Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIA MUNDIAL DO DIABETES 2013 - 14 de NOVEMBRO


A campanha Dia Mundial do Diabetes 2013 marca o quinto e último ano da campanha de 2009-2013 sobre " educação e prevenção do diabetes . "
Diabetes é um dos grandes desafios do século 21 de saúde e desenvolvimento. Existem atualmente 371 milhões de pessoas que vivem com diabetes e outras 280 milhões estão em alto risco de desenvolver a doença. Meio bilhão de pessoas são esperadas para viver com diabetes em 2030. Diabetes e suas complicações são evitáveis ​​e existem intervenções comprovadas e acessíveis disponíveis. Todo mundo está preocupado e todos têm um papel a desempenhar para ajudar a virar a maré da diabetes para proteger o nosso futuro.
O slogan da campanha é:
DIABETES: proteger o nosso futuro
A campanha de 2013 vai olhar para inspirar e envolver as comunidades locais para promover e divulgar mensagens de prevenção e educação simples e organizar atividades para fortalecer o reconhecimento entre o público que a diabetes é uma ameaça à saúde global, com consequências graves e de longo alcance que afetam a todos nós. A partir do nível local ao nível global, a campanha também irá reforçar a importância que a multiplicidade de ações pequenas e simples podem fazer para alcançar resultados significativos para as pessoas com diabetes e aqueles em risco. 
Existem quatro principais mensagens da campanha:
  • Países mais populosos do mundo: 1. China 2. Índia 3. DIABETES 4. EUA 5. Brasil
  • 1 em cada 2 pessoas com diabetes não sabe que é diabética. Você está em risco?
  • Diabetes: Conhecer as complicações
  • Diabetes: Não discrimine

4 comentários:

  1. o dia mundial do diabetes é 14 de novembro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Desculpas por não ter determinado a data e, desta maneira, dado a entender que seria comemorado no dia da publicação do texto.
      Aproveitei e fiz a menção da data 14 de Novembro - Dia Mundial do Diabetes em outros títulos publicados.
      Obrigado pela manifestação.
      Continue por perto.
      Um fraternal abraço.
      Joni

      Excluir
  2. https://www.facebook.com/events/381728031960362/?fref=ts
    estamos com um evento chamado #vistAzul, consiste em vesti-se de azul no dia 14 buscando a solidariedade e a uniao de todos.. paraticipem e ajudem..

    ResponderExcluir
  3. https://www.facebook.com/events/381728031960362/?fref=ts
    estamos com um evento chamado #vistAzul, consiste em vesti-se de azul no dia 14 buscando a solidariedade e a uniao de todos.. paraticipem e ajudem..

    ResponderExcluir