Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

PERMACULTURA



Curso completo de Permacultura (PDC), inteiramente grátis!!!
Esta série de apostilas disponíveis para download gratuito contém as transcrições completas de um PDC ministrado pelo próprio Bill Mollison, que eu mesmo traduzi para o português.
Trata-se do único material do gênero na língua portuguesa, e é uma excelente oportunidade para quem deseja conhecer ou aprofundar-se nesta maravilhosa ciência do design para a sustentabilidade que se chama Permacultura. 
Para baixar as apostilas, acesse o link:
 http://www.barkingfrogspermaculture.org/panfletostodos.pdf
E boa leitura!


FONTE:  vaniaing@uol.com.br

Mais informações:
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Permacultura

A permacultura foi criada pelos ecologistas australianos Bill Mollison e David Holmgren na década de 70, se baseando no modo de vida integrado à natureza das comunidades aborígenes tradicionais da Austrália. O termo, cunhado na Austrália, veio de permanent agriculture (agricultura permanente), e mais tarde se estendeu para significar permanent culture (cultura permanente). A sustentabilidade ecológica, ideia inicial, estendeu-se à sustentabilidade dos assentamentos humanos locais.
Cquote1.svgA permacultura é uma filosofia de trabalhar com, e não contra a natureza; de observação prolongada e pensativa em vez de trabalho prolongado e impensado, e de olhar para plantas e animais em todas as suas funções, em vez de tratar qualquer área como um sistema único produto.Cquote2.svg


— Bill Mollison
Os princípios da Permacultura vem da posição de Mollison de que
Cquote1.svg(...)a única decisão verdadeiramente ética é cada um tomar para si a responsabilidade de sua própria existência e da de seus filhos.Cquote2.svg
— Bill Mollison

Nenhum comentário:

Postar um comentário