Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

TABAGISMO PASSIVO: AS FUTURAS GERAÇÕES NO ALVO!

31 de Maio
Dia Mundial SEM Tabaco 
                
Tabagismo Passivo: As futuras gerações no alvo!

O uso do tabaco é a maior causa evitável de morte no mundo e atualmente é responsável pela morte de 1 em cada 10 adultos no mundo. A terceira maior causa evitável é o tabagismo passivo. 
A epidemia global do tabaco mata cerca de 6 milhões de pessoas a cada ano, do quais mais de 600.000 são não-fumantes, e parte considerável são crianças. Se nada for feito, a epidemia do tabaco matará 8 milhões até 2030. Por outro lado, evidências mostram que a proibição abrangente da publicidade leva a uma redução no número de pessoas que começam e continuam fumando. Além disso, estatísticas mostram que essa proibição da publicidade e do patrocínio do tabaco é uma das maneiras mais eficazes para reduzir o consumo. 
Visto o impacto exercido pela mídia, o objetivo do Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) é a proteção das futuras e presentes gerações que sofrem com os riscos da exposição ao tabaco, sendo importante a contribuição da população no estímulo à proibição da publicidade, promoção e patrocínio, de forma que cada vez menos pessoas comecem ou continuem a usar o tabaco. 
No dia 29 de maio, em São Paulo realizaremos a Campanha do "Dia Mundial SEM Tabaco" na estação Brás da CPTM. Neste dia, a Sociedade Brasileira de Cardiologia/Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular (SBC/DPSC), com apoio do CEAGESP e da CPTM, promoverá diversas ações para a população. Serão realizados exames gratuitos, como teste de monóxido de carbono, aferição da pressão arterial, níveis de colesterol e glicemia, entre outros. Desta forma, a população será incentivada a adotar um estilo de vida saudável e contribuir para a melhoria do meio ambiente. 
Participe desta ação! 
Procure a regional da SBC em seu Estado e verifique as atividades que serão realizadas próximas a você. 
FONTE: SBC NEWS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário