Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de maio de 2013

DIABETES: NOVO TESTE-DIAGNÓSTICO


FDA aprova teste de sangue para diagnosticar diabetes.


Publicado em: quinta-feira, 23 maio, 2013 | 05:23 ET
WASHINGTON - O Food and Drug Administration dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que aprovou um novo teste de sangue da Roche para ajudar os médicos a diagnosticarem diabetes.
O Cobas Integra 800 A1C é um exame de sangue que mede o nível médio de açúcar no sangue de um paciente ao longo dos três meses anteriores. Em particular, o teste mede um componente de transporte de oxigênio do sangue conhecido como hemoglobina.
Esses testes têm sido muito utilizados para monitorar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. O FDA disse que o teste de Roche é o primeiro a ser aprovado para diagnosticar a doença.
"Fornecer aos profissionais de saúde mais uma ferramenta para identificar os casos não diagnosticados de diabetes deve ajudá-los a oferecer aos pacientes orientações sobre o tratamento antes que os problemas se desenvolvam", disse Alberto Gutierrez, diretor do FDA.
Mais de 25 milhões de pessoas nos EUA são estimados para ter diabetes. Pessoas com diabetes tipo 2 são incapazes de quebrar adequadamente os carboidratos, ou porque seus corpos não produzem insulina suficiente ou porque eles se tornaram resistentes ao hormônio que controla os níveis de açúcar no sangue. Estes pacientes estão em maior risco de ataques cardíacos, problemas renais, cegueira e outras complicações graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário