Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

BOCEPREVIR para HEPATITE C

Anvisa aprovou o registro de um novo medicamento para o tratamento da Hepatite C, o Boceprevir, um antivirótico que aumenta de 40% para 60% as chances de cura da Hepatite C do genótipo tipo 1.
O medicamento inibe a replicação do vírus da Hepatite C, o HCV, para os portadores do genotipo tipo 1. A Hepatite C pode ser provocada também pelos genótipos dos tipos 2 e 3 do mesmo vírus.
O Boceprevir é indicado para portadores do genótipo 1 do HCV que nunca foram tratados e para aqueles que não tiveram sucesso com o tratamento disponível até o momento. 
O novo medicamento deve ser administrado em associação com outros dois medicamentos que já são utilizados no tratamento da Hepatite C, o Interferon e a Ribavirina, para que alcance o resultado esperado.
Fonte: Anvisa
Veja a reportagem completa em: Novo tratamento para Hepatite C
NEWS.MED.BR, 2011. Anvisa aprova o Boceprevir, novo tratamento para a Hepatite C. Disponível em: . Acesso em: 28 jul. 2011.

Um comentário:

  1. Q maravilhaaa q vc consegue comentar no meu blog! Tava aki super triste pq vc não ia mais poder comentar. Mas agora to super feliz pq vou continuar tendo vc no meu blog, afinal como já disse, vc eh um grande exemplo ! =)

    Ahh e falando do tratamento eu tava louka mas me disseram q meu plano de saúde [sulamerica] não cobria, dai com a intermediação do Dr. Rodrigues de França (adv.br) – um advogado – as guias foram finalmente liberadas! Vale a pena pesquisar.

    Bjoo

    ResponderExcluir