Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

SONEGAÇÃO BILIONÁRIA - Terra do espanto!

Itaba - Indústria de Tabaco Brasileira
Fone: (11) 2173-2133
Via de acesso João Goes 2305 - CEP 06612-000
Jandira - São Paulo - Brasil
QUANDO VÃO FECHAR ESTA ARAPUCA?
REPAREM SÓ NO CINISMO DESTES CARAS ESTAMPANDO INFORMAÇÕES NO SITE DA EMPRESA!
Uma rara decisão contra uma dessas empresas notoriamente alérgicas a pagar impostos foi proferida recentemente pela desembargadora federal Alda Basto.
Por ela, a fabricante de cigarros Itaba terá de pagar o IPI que há quase uma década não paga graças a uma liminar.É uma dívida bilionária. A Itaba, que já foi fechada duas vezes pela Receita Federal mas sempre arranja um jeitinho de renascer, é dona de 2% do mercado total de cigarros no Brasil.
(Fonte: Lauro Jardim - Veja-Radar)
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
(Fonte: http://www.itaba.com.br/fabrica.php. Acesso em 09 jul. 2011- 02 h e 12 min)
A Indústria ITABA está instalada em uma área de 80 mil metros quadrados, em Jandira (SP).Sua planta industrial ocupa 25 mil metros quadrados de área construída e tem capacidade para produzir 600 milhões de cigarros por mês.
Em sua fábrica, todas as fases de industrialização são monitoradas por alta precisão, que controlam o padrão de qualidade do início ao final da linha.
A ITABA mantém um dos mais sofisticados laboratórios de tabaco do país. A aplicação de técnicas de pesquisa e tecnologia de ponta garantem a produção de linhas com diferentes blends e alto rigor de acabamento, atendendo os mais variados paladares dos consumidores brasileiros e de outros países.
Cada dia mais a ITABA se firma como exportadora gerando divisas no país.
PROJETOS SOCIAIS
 Campanha do Agasalho 2003 e  LUTA CONTRA A DENGUE
CAMPANHA: Fortalecer o produto Brasileiro é o caminho.
ITABA lança campanha contra comércio ilegal de cigarros no país. Ciente dos danos que a falsificação e o contrabando de cigarros trazem ao setor e ao país, a ITABA - Industria de Tabaco Brasileira está engajada na defesa da indústria nacional responsável, que paga impostos, gera empregos e divisas. A empresa está lançando a campanha nacional "Respeite o produto brasileiro. Ele garante seu emprego.", que está sendo levada aos quatro cantos do país. (em homenagem ao pentacampeonato brasileiro de futebol! Imagine só!)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Quanto mais eu vivo, mais fico espantado com este nosso País. 
É inacreditável tudo isto!
Não é?
Não sei se é para rir ou chorar!
Em 2003, a empresa fez uma campanha para arrecadar agasalhos e diz que distribuiu em Jandira- SP. Que mimo! Solidariedade é isto!
No site da empresa, não há menção a nenhum dos produtos que fabrica. Fábrica virtual? Exportadora? Vai-e-volta do Paraguai? Como funciona isto?
POR QUE ESTA FÁBRICA AINDA ESTÁ ABERTA?

11 comentários:

  1. Nao defendendo a itaba, mais engordar um goveno que naoda infra nenhuma , nao preciso citar, hospital sem remedio e sem atendimento,aumento do salario dos politicos, e as grandes regalias ... bom nos brasileiros sabemos bem.... quem sabe se onosso governo der um exemplo ,,, nos mudamos o nosso jeito

    ResponderExcluir
  2. Este caras estão ficando ricos à custa de sofrimento alheio. Alguns ficam com câncer e outros com conta bancária cheia. E não há vontade política para alterar este estado de coisas.
    A sociedade precisa se mobilizar!
    Joni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuma quem quer. Bebe quem quizer. A pessoa tem o livre arbitrio para fumar ou não. Se fosse tão proibido assim o governo o proibiria e o ministerio da saude o vetaria. É obvio que o governo não faz questao de que o cigarro suma da praça pois dai eles perdem os 70% de impostos. Não reclame da fabica. Reclame do governo.

      Excluir
    2. Olá.Falar de livre arbítrio neste processo todo é muito cinismo.
      Além disso, se eu seguir o seu raciocínio reclamo de quem eu quiser e até de seu posicionamento, não é certo?
      Fique em paz e continue defendendo estes perniciosos para nossa sociedade.
      Continue por aqui e quem sabe poderá aprender algo mais e alterar este seu discurso batido.
      Joni

      Excluir
  3. Eu sou consumidor do cigarro desta fábrica, quero saber como eu fico assim como milhões de consumidores que pagam para fumar cigarro yes azul, onde comprar agora?
    Quero saber onde encontrar, tentei varias outras marcas e são muito fortes, o único que não me deu pigarro e falta de ar foi este, onde acho agora?

    Será que pensaram nos consumidores também ou apenas no bolso da receita ???

    alguém vai responder como ficamos nós consumidores ???

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Com certeza,como consumidor, rapidamente mais doente do que outros não-dependentes deste veneno portátil.
    Se você se interessar, me escreva mandando o seu endereço e tentarei encontrar alguém para orientá-lo e auxiliá-lo a deixar de ser tabagista.
    Fique esperto, rapaz!
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  5. Senhor Joni,
    agradeço imensamente sua intenção, porém, também como milhões de consumidores, Eu ainda NÃO quero parar de fumar, acho que também tenho este direito, ainda estamos em um país livre, pelo menos é o que dão à entender.

    Se cigarro mata, porque também não colocam uma foto de obesos e cardíacos em pacotes de salgadinhos, batatinhas fritas, pessoas banguelas em rótulos de refrigerantes, diabéticos sem dedos e obesos mórbidos nos pacotes de macarrão, olha, não estou querendo ser grosseiro mas acho que precisam parar de achar que só cigarro mata!

    Pressão Alta mata e nem sempre ela é alterada pelo cigarro, nervoso e stress também aumentam a pressão.

    A única coisa que eu gostaria é de saber se pensam em nós consumidores, porque eu só vejo falar de pagamento, receita etc e tals eu particularmente, nunca ví alguem falar o que eu estou falando agora, sabe porque ?
    Porque existe muito preconceito contra fumantes mas eu entendo que faz mal à quem está ao lado porém, cada caso é um caso, particularmente eu sou um fumante educado, procuro me isolar quando fumo meu cigarro e lhe digo, gosto de fumar, me sinto bem fumando e este cigarro yes azul, de todos que eu fumei, foi o que menos me prejudicou a saúde.

    Acredito que "deixar de fumar" primeiramente deve partir da própria pessoa e a melhor maneira é conscientização, depois o livre-arbítrio

    Todo mundo sabe que cigarro faz mal mas o fumante veterano sempre vai ter uma desculpa para continuar fumando então, o que está feito já está feito, o mal já existe, agora, obrigar a pessoa a parar de fumar, acho injusto!

    Ainda não tive a resposta e gostaria sinceramente de saber se o governo pensa em nós que também temos o direito de optar por continuar fumando.

    Mais uma vez, peço desculpas pela minha colocação, sem querer ser grosseiro, apenas me colocando como um fumante que gostaria de ver o cigarro novamente em circulação ou pelo menos que pudesse ter um contato da empresa para que eu possa me dirigir à ela e comprar meu cigarro, só isto!

    Caso não consiga, vou ter que continuar tentando outras marcas que para mim, não me satisfez, isto só entende quem já fumou ou fuma, tem outras marcas boas como o carlton mas é forte e bem mais caro, eu comprei o yes porque não tinha o carlton no mercadinho e gostei, achei bem parecido com o carlton porém menos pesado e bem mais em conta.

    O carlton custa hoje r$4,75 enquanto que o yes custa R$ 2,40, quase a metade do preço.

    Perdoe-me, é que fico realmente chateado com esta postura imposta pelo governo de querer obrigar a gente a parar de fumar.

    Sou trabalhador, não tenho vício de bebida, não jogo, trabalho o dia todo até finais de semana para sustentar minha família e minha única distração é meu cigarrinho que fumo ao acordar, logo após o almoço com um dedinho de café e após a janta.

    Será que até esse meu prazer vão me tirar?
    Salário baixo, vida simples, vários sonhos que sei que jamais vou realizar e nem o meu cigarro agora eu posso fumar.
    Ohh vida!

    Por favor, se o Senhor souber um contato deles, fico imensamente agradecido.
    Tentei enviar um contato no fale conosco mas quando envio dá erro, acho que tiraram o site do ar também, infelizmente!

    Um grande abraço ao Senhor, e parabéns pelo blog!

    Foi a primeira vez que entrei, justamente por estar procurando referencias de onde encontrar o meu cigarrinho preferido >> yes azul<< ...

    pode me chamar de José Sr. Joni, foi um prazer e mais uma vez, perdoe-me o desabafo!

    ResponderExcluir
  6. Caro José,
    Eu teria que me estender muito por aqui para comentar sobre coisas importantes que escreveu e sinto muito, pois isto não será possível.
    Com certeza, não sei sobre o paradeiro destes "mercantilistas da morte" e não posso lhe ajudar.
    O que posso insistir é que há outras maneiras e mais saudáveis para se viver a vida e, um dia perceberá, livrar-se desta dependência de drogas lícitas é possível e agradável. E mais seguro para toda a sua família.
    Fique em paz. Eu me senti honrado em tê-lo por aqui. Volte sempre!
    Fraternal abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  7. Sr. Joni,
    agradeço imensamente sua atenção, pelo que pude ver em seu blog, o Senhor é um homem de bem e se empenha em levar referências de saúde às pessoas, isto é uma dádiva concebida à poucos, meus parabéns pela postura e iniciativa e agradeço-O também, por entender o meu lado, isto também é raro, apesar de não concordar comigo, respeita minha opinião ao ponto de publicar meus comentários, muito obrigada!
    Despeço-me aqui deixando-lhe um grande abraço e dizendo que conquistastes um grande admirador.

    Atenciosamente,

    José

    ResponderExcluir
  8. Caro José,
    Como diria um amigo: "tirando os erros, fica tudo certo"!
    Vamos tocando a vida e... se não pudermos ajudar, não atrapalharemos.
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  9. Queridos, essa marca foi fechada por que o nao pagamento de tributos importa em concorrencia desleal. É facil uma empresa que nao paga os tributos ter um preço mais baixo do que a outra.
    O desrespeito com o consumidor esta aí e não no fato dela ter sido fechada a empresa transgressora.
    É simples.. quer vender cigarros.. face aos danos que ele traz a saude pública, tem que submeter a regras mais rigidas e pagamento de impostos cujo carater é a extrafiscalidade.
    Não seguiu? será fechada!

    ResponderExcluir