Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

"COMO O DIABO GOSTA!" (ou "BOBO É O OUTRO!)




Enquanto as redes de fast food se esforçam na criação de pratos mais saudáveis para manter a clientela, uma lanchonete em Dallas, nos Estados Unidos, faz de tudo para manter sua comida o mais insalubre possível. O lema do Heart Attack Grill (Grill do infarto, em livre tradução) é: "o sabor pelo qual vale a pena morrer" e o carro chefe é um hambúrguer com 1 kg de carne e 8 mil calorias.
No site do restaurante há uma mensagem dizendo que eles não abrem franquias, pois acreditam que faz cair a qualidade dos produtos e do atendimento, apenas aceitam investidores em locais novos selecionados a dedo. Segundo Jon, o Rio de Janeiro é um dos locais que ele tem em vista para abrir uma de suas lanchonetes.
Rumo aos 160 quilos
A lanchonete é temática, os clientes são os 'pacientes' e recebem um avental de hospital na entrada, as garçonetes são as 'enfermeiras', os pedidos são as 'prescrições médicas' e o dono é o 'médico', Dr.Jon.
Os lanches são os Bypass (tipo de cirurgia cardíaca), com vários tamanhos que vão do Single Bypass com um hambúrguer até o Quadruple Bypass com 4 hambúrgueres. Tudo feito com muita gordura, açúcar e pura banha.
Além da lanchonete, Jon também lançou um livro chamado a dieta do Heart Attack Grill que, segundo ele, prega a a virtude dos hábitos não saudáveis e como superar a mídia politicamente correta. Ele diz que o livro é uma obra definitiva em dieta e marketing de negócios. De marketing Jon entende, ele diz ser ex-dono de uma cadeia de centros de emagrecimento e fitness, mas mudou de negócio, e hoje faz sucesso com seu restaurante temático, prestando atenção em todos os detalhes.
O cliente que consegue consumir um Quadruple Bypass Burger inteiro é levado para o carro numa cadeira de rodas. Aqueles que tiverem mais de 160 quilos comem de graça.
A dieta do Heart Attack Grill prega o ganho de peso constante até atingir a meta de 160 quilos para poder comer de graça. Outro lema da lanchonete é o 'combate à anorexia'. Mas Jon não segue sua própria dieta, tem 84 kg em 1,78m e diz comer apenas um Single Bypass Burger quatro vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário