Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ÉTICA EMPRESARIAL É ISTO AQUI!

SERÁ QUE ALGUÉM PENSA QUE A SUJEIRA ESTÁ SÓ NO
MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES ouNA CASA CIVIL?

Uma funcionária do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior desrespeitou uma das normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) ao participar de uma reunião internacional em que se discutia formas de reduzir o consumo de tabaco.
A informação é da reportagem de Mario Cesar Carvalho publicada nesta quinta-feira na Folha, que aponta ainda que a funcionária ligou para a Souza Cruz para relatar o conteúdo do encontro da OMS. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com o texto, a reunião era sobre a Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, o primeiro tratado internacional sobre saúde, assinado por 194 países. O objetivo do encontro era evitar que interesses comerciais minassem o acordo.
"Ela contou para a indústria informações que não poderiam passar. E sabia que isso é proibido por uma convenção internacional. É espionagem", diz Paula Johns, coordenadora da ACT (Aliança do Controle do Tabagismo).
OUTRO LADO
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior disse em nota que "irá adotar os procedimentos administrativos necessários para a apuração da denúncia". A cúpula do ministério não havia sido informada de que há uma suspeita de espionagem com uma funcionária do alto escalão, segundo a Folha apurou.
A reportagem procurou a funcionária do ministério identificada como Rita de Cássia Milagres, mas não conseguiu localizá-la nem em Brasília nem por meio de seu celular.
A interlocutora dela na Souza Cruz, também citada no documento, é Ana Maria Carneiro, gerente de relações governamentais em Brasília. A Souza Cruz não quis comentar a suspeita envolvendo sua funcionária.
O deputado Luiz Carlos Heinze, que também recebeu chamadas de Rita, diz que as suas conversas com a funcionária do ministério não podem ser caracterizadas como espionagem, porque ele teria direito de participar da reunião. 
(Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/943405-servidora-da-uniao-e-acusada-de-espionar-para-a-souza-cruz.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário