A AHA (American Heart Association), órgão americano, divulgou novas normas de ressuscitação cardíaca, que prioriza a massagem do peito em vez da dobradinha massagem e respiração boca a boca.
Antes de ajudar o desacordado, tenha certeza de que o lugar é seguro para você e para o atendimento. Depois avalie o nível de consciência da vítima, vendo se está acordada e perguntando se ela está bem.
As demonstrações são do coordenador do projeto de Telemedicina do Hospital do Coração, Antônio Cláudio de Oliveira.
Peça ajuda. A quem aparecer, peça para ligar para o resgate e para trazer um DEA (Desfibrilador Externo Automático), geralmente localizado em aeroportos, rodoviárias e shoppings center
Veja se a pessoa tem algum sinal de vida, se está respirando. Para isso, recline sua cabeça, levantando levemente o queixo para cima. Chegue próximo ao rosto e sinta se há respiração, mesmo que espaçada.
Se não houver, comece a massagem cardíaca
A massagem cardíaca deve ser realizada no meio do peito (entre os dois mamilos), com o movimento das mãos entrelaçadas (uma em cima da outra) sob braços retos, que devem fazer ao menos
cem movimentos de compressão por minuto, de forma rápida e forte
O desfibrilador pode ser fundamental para o sucesso da ressuscitação. Ao tê-lo em mãos, ligue o aparelho e siga as coordenadas do sinalizador de voz.
Ele pedirá para colocar cada eletrodo (são dois) em um lado do tórax (esquerdo e direito)
Depois de alguns segundos, "a voz" dirá se será necessária a descarga elétrica e
pedirá que todos se afastem da vítima.
Após o choque, continue a massagem cardíaca até outra sinalização da máquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário