Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

BLOG DA DOR

www.adoratual.wordpress.com
Milhões de brasileiros sofrem com dores crônicas musculares e na cabeça e isso é uma das principais causas de desestabilização emocional e afetiva. As pessoas com dores crônicas têm dificuldade de encontrar acolhimento para seu problema. Em muitos casos, quando encontram informações precisas sobre as doenças, o tratamento é mais fácil e as dores diminuem: o que mais conforta as vítimas é o conhecimento das causas do seu desconforto e o diagnóstico.
E isso despertou o interesse da fisiatra Thaís Saron quando fazia residência no Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (USP), para se especializar em reabilitação. Lá ela observou que pacientes com dores crônicas sofriam com a falta de informação e de compreensão.
Em uma tentativa de ajudar essas pessoas Thaís criou o blog A dor atual (www.adoratual.wordpress.com). No espaço ela explica, mais didaticamente, os mecanismos da dor crônica, divulga endereços de hospitais públicos, lista de entidades, muitas delas em universidades, que oferecem atendimento gratuito de fisioterapia e psicoterapia em São Paulo. Além disso, ela responde a dúvidas dos internautas sobre o tema.
O próximo passo da fisiatra é sua tese de doutorado que tratará do uso da internet na saúde pública.
(Fonte: www2.uol.com.br/vivermente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário