Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CIGARROS MENTOLADOS

Pesquisadores da Penn State College of Medicine descobriram que pessoas que fumam cigarros mentolados podem ter mais dificuldade para parar de fumar, especialmente os adolescentes e afro-americanos.
Os pesquisadores revisaram 10 estudos publicados e que analisaram as taxas de cessação tabágica comparativamente entre as pessoas que fumam cigarros mentolados versus regular.
Jonathan Foulds, PhD, Professor, Public Health Sciences, Penn State College of Medicine, e um dos autores da revisão, disse: "Algumas das possíveis razões para esta disparidade entre os fumantes de cigarro mentolado e regular pode ser a natureza de mentol em si, que é extraído de óleos de hortelã ou sintéticamente feito. O mentol estimula os receptores de frio, por isso produz uma sensação de resfriamento. Cigarros de mentol podem fornecer níveis mais altos de nicotina, cotinina e monóxido de carbono por cigarro do que os cigarros normais e, por isso, fazem com que os fumantes inalem mais nicotina por cigarro, e assim tornem-se mais dependentes." Fonte: EMaxHealth, 21 de dezembro de 2010
Link: http://bit.ly/i5Dxv0 (Fonte: ash.dailynews-22.12.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário