Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

AVASTIN INEFICIENTE CONTRA CÂNCER DE MAMA

O FDA (agência que controla medicamentos e remédios nos EUA) disse nesta semana que o remédio Avastin,que bloqueia o crescimento dos vasos sanguíneos que levam os nutrientes e oxigênio necessários para o tumor, não tem eficácia no tratamento do câncer de mama.
Com base nas recomendações feitas neste ano por um painel de especialistas, a FDA indicou que o Avastin provoca riscos como pressão alta severa e hemorragias, além de não prolongar a vida das mulheres que sofrem de câncer de mama.
– A agência recomenda eliminar a referência ao câncer de mama na bula do Avastin, porque não se mostrou seguro e eficaz para esse fim.
O painel independente de especialistas aprovou por 12 votos a um a recomendação de retirar da bula do Avastin a referência ao seu uso no tratamento do câncer de mama em estágio avançado.
Woodcock, do Centro para a Avaliação e Investigação de Drogas da FDA, diz que a medida foi baseada em revisões de dados clínicos e em quatro estudos independentes. (Fonte: AFP/noticias.r7.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário