Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ÔMEGA 3 NÃO ACELERA PERDA DE PESO

Cápsulas de ômega 3 não aceleram a perda de peso em pessoas que já estão de dieta ou que praticam exercícios físicos.
É o que aponta um estudo conduzido pelo Instituto Cooper, de Dallas, e publicado no periódico "American Journal of Clinical Nutrition".
A pesquisa selecionou 128 adultos sedentários que eram obesos ou tinham sobrepeso e os dividiu em dois grupos. Cada um dos grupos teve que praticar 150 minutos semanais de exercícios aeróbicos e outros trinta minutos de exercícios de força física, duas vezes por semana.
Além disso, os membros dos dois grupos tiveram que tomar cinco comprimidos diários de ômega 3 ou de placebo.
Ao final de 24 semanas, os pesquisadores notaram que aqueles que consumiram cápsulas contendo ômega 3 perderam 5,2 quilos, enquanto que que aqueles que tomaram placebo perderam 5,8 quilos --diferença que não é significativa em termos estatísticos.
Segundo os pesquisadores, há evidências de que a substância pode promover o emagrecimento em animais, mas os resultados em humanos são controversos.
Os condutores do estudo afirmam também que programas de dieta que associam o consumo de ômega 3 são apropriados porque incluem benefícios à saúde como a redução dos níveis de colesterol e da pressão arterial.
Contudo, a pesquisa detectou que no grupo que tomou as cápsulas de verdade, as concentrações de ômega 3 no sangue chegavam a níveis que traziam efeitos cardiovasculares positivos.
(Folha.com - Equilibrio e Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário