Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CHOCOLATE CONTRA TOSSE

TEOBROMINA, JÁ!
Cientistas encontraram uma solução para quem sofre de tosse persistente: chocolate. Eles isolaram uma substância que ocorre naturalmente no cacau, que dificulta a ação da condição irritante desde a raiz. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Telegraph", nesta segunda-feira.
De acordo com um levantamento recente, cerca de 7,5 milhões de pessoas do Reino Unido sofrem de tosse persistente a cada ano, definida como aquela que dura mais de duas semanas, mesmo depois que a causa desaparece.
No momento, a maioria dos medicamentos para controlar os sintomas são à base de opiáceos, como xaropes que contêm codeína, um narcótico.
No entanto, a agência que controla produtos de saúde e medicamentos no Reino Unido (MHRA, na sigla em inglês) disse em outubro que menores de 18 anos não devem tomar essa medicação, pois as desvantagens superavam os benefícios.
Agora, uma empresa britânica de remédios está ajudando a desenvolver um à base de uma droga chamada teobromina, que "inibe a queima inadequada do nervo vago, uma característica fundamental da tosse persistente". "É encontrado em quantidades significativas em produtos à base de cacau", disse a empresa.
Segundo o professor Alyn Morice, da clínica Hull Cough, "devido aos inconvenientes das drogas opioides, como a codeína, estamos em busca de um tratamento não opioide, que resulte em menos efeitos colaterais para os pacientes".
Morice disse que, enquanto é "teoricamente possível" obter teobromina suficiente em uma barra de chocolate para aliviar a tosse, mais estudos ainda devem ser feitos para revelar a dose exata necessária.
(Fonte: Folha.com - Equilíbrio e Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário