Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LEDO ENGANO BRASILEIRO

A preparação para a terceira idade envolve planejamento financeiro, mas essa não é a preocupação aqui no Brasil:  pesquisa feita em 12 países aponta que os brasileiros estão entre os que menos se preparam para esta fase da vida. Menos de 7% dos entrevistados disseram estar separando dinheiro para quando pararem de trabalhar. Além disso, três em cada quatro pessoas esperam ser sustentadas pela família na velhice.
Em países como a França, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha, menos de 70% das pessoas acreditam que serão sustentadas pelos parentes ao chegarem nesta faixa etária. Os brasileiros são os que mais tem expectativas positivas sobre a chegada à terceira idade, como demonstraram 17% dos entrevistados.
O estudo, conduzido pela Universidade London School of Economics, foi feito com mais de 12 mil entrevistados. No Brasil, 1005 pessoas foram ouvidas. (Jornal Cassi Família - nº 13)

2 comentários:

  1. Quando relata-se sobre preparação para a velhice pensa-se primeiramente em condições financeira para enfrentá-la. Vou mais longe, devería-mos pensar primeiramente em garantir a saúde, prevenindo e mantendo boas relações com práticas saudáveis. Não adianta ter dinheiro se não se tem saúde para desfrutá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Max,
    Tenho dado uma espiada lá, hemm! Parabéns.
    Acho que tem razão e estou procurando dar minha colaboração, neste sentido, através de ações do Instituto Prevenir. Mas que o problema financeiro é um "gargalo", ah! isto é, também!
    Um abraço
    Joni

    ResponderExcluir