Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DROGA NOVA NO PEDAÇO: DMT

Polícia Civil do RS apreende nova droga e prende psicóloga por tráfico: agentes do Denarc prenderam, na manhã dessa terça-feira (21), em Canoas, uma mulher de 30 anos suspeita de traficar uma nova substância entorpecente de efeito alucinógeno.
De acordo com os delegados delegados Luiz Fernando Martins e Oliveira e Cleomar Marangoni, que coordenaram as ações policiais, trata-se do DMT (dimetiltriptamina) que pode ser injetado ou inalado.
Os efeitos, segundo eles, são semelhantes ao LSD, porém, mais destrutivos à saúde, pois a composição revela elementos extraídos da mesma planta que é produzido o chá do Santo Daime.
Conforme o delegado Luiz Fernando, a droga era divulgada e comercializada pela internet e enviada aos usuários pelo serviço de correios, sendo apreendida pela primeira vez no Estado. A droga foi remetida de São Paulo, porém, a produção pode ter origem no norte do País.
A investigação - que prossegue para identificar outros envolvidos - teve início em março deste ano. Trata-se da primeira investigação e apreensão deste tipo de substância.
Além da DMT, foram encontradas ainda, na residência da mulher, porções de maconha, cocaína, skank, LSD e cédulas de dinheiro, em dólares e reais. A psicóloga foi indiciada por tráfico de drogas e recolhida ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça. (Fonte: Ascom PC-CONSUMIDORRS)

33 comentários:

  1. Caro "Cacique",
    Pelo jeito, você é um expert no assunto e, então, pode esclarecer a questão para todos nós.
    Aguardo notícias.
    Joni

    ResponderExcluir
  2. Isso é droga sim só não é destrutivo e não tem nenhum tipo de efeito colateral, já o LSD tem muitos efitos colaterais, como os chamados "flashbacks" durante os quais você tem alucinações e sintomas do uso mesmo depois de ter cortado o consumo por anos.
    O DMT só faz mal em um aspecto: sua fumaça faz muito mal aos pulmões, eu já pesquisei muito sobre o assunto e nunca ouvi falar de DMT inalado...E olha que já li relatos de pessoas que tomaram o DMT via ANAL...
    Por favor não baseiem opiniões SOMENTE no relatório da policia civil...o que eles disseram vai contra o que eu pesquisei durante meses, só peço que pesquisem um pouco mais sobre o assunto.
    A dedução é o primeiro passo para a ignorância.

    ResponderExcluir
  3. Para que todos fiquem bem esclarecidos, aconselho vivamente que vejam o documentário: The Spirit Molecule. Este documentário aborda de uma forma espectacular o DMT. abraço

    ResponderExcluir
  4. A DROGA É EXTRAIDA DE UM SAPO NÃO DE UMA PLANTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk que burro da zero pra ele

      Excluir
    2. é Verdade existe um sapo que cria dmt, até o próprio ser humano cria dmt na glândula pineal , mais acredito que o melhor para ser extrair seria a mimosa hostilis, conhecido como jurema preta no nosso nordeste e é utilizando em rituais como culta da jurema, já a ayahuasca é feito a partir da chakrona. embora tenha muitas plantas que se pode extrair até o capim amarelo.

      Excluir
    3. o sapo não secreta o DMT(N,N-dimetiltriptamina) que é a substancia em questao, mas sim 5-MeO-DMT (5-methoxy-N,N-dimetiltriptamina) que é parecida!!

      Excluir
  5. Caro Jiu Jitsu,
    Você não quer elaborar mais esta sua tese?
    Aprendamos todos!
    Bom tê-lo por aqui.
    Joni

    ResponderExcluir
  6. IMPOSSÍVEL ELA SER PRESA POR CAUSA DO DMT! Essa substância não é ilícita no nosso país e não se trata de uma droga. Ela é encontrada em diversas plantas e em uma espécie de sapo. Na verdade, nosso próprio corpo produz (em doses pequenas, claro) em algumas ocasiões. Não é nada destrutiva à saúde, A CIÊNCIA COMPROVA! Pelo menos no chá utilizado em diversas religiões, o ayahuasca (que possui DMT), são necessários 6 ou 8 litros para que isso passe a ser tóxico! Tomados em uma hora!! Um absurdo essa matéria!
    Por favor, peço para que só poste aqui conteúdo com base científica! É melhor para todos, inclusive para o seu blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DMT sintetizado é sim proibido pela ANVISA, ele em sua forma natural como o chá já não é.

      Excluir
  7. DMT não é droga. Pois todo ser humano tem a capacidade de reproduzir essas substância, pois é a substância que o corpo produz enquanto vc sonha.. Só que o bagulho de se fumar o dmt é que vc sonha acordado. FIKDIK
    Um dos meus sonhos é fumar DMT, mas é muito díficil de se achar eu nunca vi em nenhum lugar pra vender.. Alguém sabe onde eu arranjo? hahaha. Já ouvi falar que se pode fazer o próprio dmt, apartir de tronco de uma árvore. Mas que árvore? Me ajudem! preciso viver essa experiência :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produza seu próprio DMT é super fácil, não tem perigo NENHUM a produção e perigo NENHUM o consumo !!! Não acredite em crendices, leia textos científicos sobre DMT.
      Uma maneira facil de achar textos cientificos é no http://scholar.google.com.br/ ... ele busca em diversos indexadores como o PUBMED , por exemplo.
      Boa pesquisa !!!

      Excluir
    2. me add ai, posso dar umas dicas...
      https://www.facebook.com/marcos.pereira.50552338

      Excluir
  8. Reportagem horrível essa !!!
    DMT é uma droga como a aspirina, por exemplo. Seu corpo, assim como de varios outros seres vivos complexos, produz essa substancia e não consigo ver ilegalidade em tomar, ou se produzir, uma substancia que o seu próprio corpo produz.
    Sobre qual planta tem DMT... Várias ...As mais conhecidas são chacrona e jurema preta !!! Sobre produzir você precisa apenas da raiz e de uma extração, no caso da jurema, básica e depois extração com solvente apolar ( éter de petróleo, clorofórmio, querosene, nafta , etc ...)
    Enfim ... a matéria me soou extremamente preconceituosa, inclusive por existirem vários estudos científicos que não mostram efeitos prejudiciais ao organismo em relação ao DMT ou LSD. Ao contrário da sua sagrada cervejinha que tem alcool que,já foi provado em diversos estudos, é extremamente prejudicial a saúde!!

    Uso de drogas deveria ser tratado como problema de saúde publica e não de segurança publica... mas enquanto existem pessoas que fazem posts como esse vai existir ilegalidade e vai existir toda uma estrutura que vai se aproveitar disso para obter lucro ... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu,
      Já fiz questão de excluir o comentário que fiz e, sinceramente, peço desculpas.
      O objetivo meu com este blog não é ficar fazendo ou recebendo desaforos de ninguém. E já passei da "fase de trombadas improdutivas".
      Todos tem o direito de gostar ou não dos textos publicados e neste caso, para deixar bem explicitado, digo que a redação não é minha e sim, integralmente, da fonte citada. Pela falta de clareza, me penitencio.
      Como você disse: paz!
      Tchau
      Joni

      Excluir
  9. meus caros o dmt e fatal para o corpo humano se muito consumido...o organismo nao consegue produzir MAO o suficiente para contelo eh que chega a levar o corpo a Obito...no caso do Santo Daime...eh uma planta com um sipo..que em conjuto fornecem o perfeito ancaixe de MAO para que e DMT possa chegar na corrente sanguenea para produzir o tal esperado elevado Ao mais alto nivel de espiritualidade: ou seja. As Fantasticas Alucinaçoes Espirituais ou simplismente o Alto conhecimento se si msm..

    ResponderExcluir
  10. Caro Wall Oliver Merovingio
    Sua informação não tem sentido algum, como o DMT pode levar a óbito se consumido por conta do corpo não produzir mao suficiente e no caso do daime ele produz uma equalização perfeita ?? No caso do daime se consome DMT junto com Inibidores de MAO então , se realmente levasse a óbito, os praticantes teriam infinitamente mais chances de morrer do que uma pessoa que consome apenas o DMT !!!
    Como o Tadeu disse ali em cima, acho que é melhor parar com crendices e começar a procurar dados científicos sobre essa coisa !!

    ResponderExcluir
  11. Mano DMT uma nova droga???
    DMT ta no livro IRACEMA, é a propriedade ativa do Licor de Jurema.
    É uma substancia tradicional em religiões indigenas e no xamanismo.
    Tem propriedades espirituais e terapeuticas!
    Pèlo amor de deus,
    Civilizem os barbaros, Civilizem. É só isso que esses maniacos anti-tudo por aí dizem!

    ResponderExcluir
  12. Porque a mídia não divulga ou não falamos também da droga da Religião, da droga da politica, da droga do estado privilegiado, ou até a droga da censura, ainda tem a droga do capitalismo.!
    Não precisamos ir tao longe falemos também das drogas que compramos nos mercados todos os dias que são VERDADEIRAMENTE DROGAS ALTERADAS QUIMICAMENTE E QUE PREJUDICAM NOSSA SAÚDE DE VERDADE! Essas drogas "segurança" nenhum apreende né??!!
    Porque da lucro!! Porque altera todo nosso estado de consciência passando a um estado de DORMÊNCIA pra que sejamos controlados. Ai está nosso estado pessoal; ESTADO DE DORMÊNCIA, enraizado de preconceitos.
    PAREM DE JULGAR O QUE NÃO CONHECEM!

    ResponderExcluir
  13. Sem palavras...DESINFORMAÇÃO E UMA POLÍCIA DE MERDA MAIS DESINFORMADA ..país de ignorantes.

    ResponderExcluir
  14. DMT É PRODUZIDO ATE PELO NOSSO PROPRIO CORPO EM DOZES MUITO PEQUENAS!!
    ENTÃO NÓS SOMOS UMA FABRICA DESSA DROGA ENTÃO!

    MARC

    ResponderExcluir
  15. Vamos prender todos os animais, já que todos produzem dmt e armazenam em seus tecidos nervosos.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Eu uso dmt a 10 anos como q isso e novo kkkk

    ResponderExcluir
  17. Injetado jajajajajaja é fumado policial ignorante. É algo totalmente espiritual, qualquer policial que usar a primeira vez, deixa de ser policial.

    ResponderExcluir
  18. A maior Droga que existe é a ignorância ... DMT é a cura da idiotice humana.

    ResponderExcluir
  19. Só pelo título percebe-se o nível de desinformação de quem escreveu. DMT nem é droga e nem é nova, a molécula foi sintetizada pela primeira vez na década de 30, e na década de 60 já era utilizada assim como é hoje.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, sugiro menos agressividade na defesa do DMT. Uso a Ayauascha a muitos anos e posso afirmar que até crianças pequenas tomam junto aos pais, senhores de 90 anos, famílias instruídas e promissoras, sem nenhum sinal de dependência, degradação física ou psíquica ou muito menos marginalidade. Muito pelo contrário, são sempre pessoas que só melhoram na vida por ter alcançado um equilíbrio maior e uma profundidade interior mais abrangente. Pessoas gentis, evoluídas emocionalmente. Isso é o que percebi ao longo dos anos...em todas as escolas de Daime ou xamânicas. ....o alcool sim, substância liberada pela justiça brasileira....destrói e causa agressividade! Que usa o DMT em suas várias formas, peço encarecidamente que aprenda a tolerância e sejam superiores em suas justificativas. Gratidão.

    ResponderExcluir