Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PETIÇÃO CONTRA INDÚSTRIA DO TABACO

COMPARTILHANDO mensagem recebida há pouco
O Comitê Nacional contra o Tabagismo, da França, parceiro da ACT, nos informa que lançarão nesta semana naquele país uma nova campanha na TV sobre as estratégias da indústria do tabaco.
Eles também lançaram uma petição online com o objetivo de mobilizar as pessoas e nos pedem para divulgarmos o link abaixo com o objetivo de que todos e todas assinem:
http://www.cnct.fr/signez-la-petition-98.html
Como o texto da petição online está em francês, uma tradução para que possam saber do que se trata:
"Diga não às práticas desonestas das empresas fabricantes de cigarro que recrutam consumidores cada vez mais jovens ! O objetivo da indústria do tabaco é atrair e reter o maior número de fumantes, por mais tempo possível. Como a metade deles irão morrer premaruramente devido ao consumo, a indústria do tabaco tem que renovar constantemente seu « estoque » de consumidores. Ao direcionar-se cada vez mais aos jovens, garante dessa maneira o máximo de lucro.
A indústria do tabaco utiliza uma variedade de estratégias de marketing, das mais sofisticadas e geralmente ilegais, destinadas às crianças e aos jovens, para fazê-los cair nas armadilhas do tabagismo : produtos de tabaco «doces», embalagens divertidas e atrativas, publicidade no ponto de venda, promoção dos produtos na internet e nas redes sociais, exposição dos produtos no cinema e nos jogos de vídeo, etc.
Assine essa petição para proteger as crianças e os jovens contra as práticas da indústria do tabaco!"
O objetivo é conseguir rapidamente 5.000 assinaturas !!
Obrigado por assinarem!
(Fonte: Clarissa Homsi -  REDE ACT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário