Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

QUANTO SAL VOCÊ COME?

NÃO CUSTA FAZER ESTAS CONTAS!
Fique atento na quantidade sal usada na preparação dos alimentos em sua casa. A enfermeira Maria Carolina Salmora sugere este truque:
1. Pegue como referência um pacote de sal de cozinha de 1 quilo ou 1 000 gramas, o que equivale a 1000 dos saleiros representados aqui.
2. Divida a quantidade do pacote pelo número de pessoas que comem em casa. Para uma família de cinco pessoas, o resultado é de 200 gramas para cada membro.
3. Se o pacote acaba em um mês exato, divida o valor de cada pessoa por 30. No nosso exemplo, se o produto durar o mês inteiro, cada pessoa dessa família de cinco membros ingeriu, em média, 6 gramas diários.
Se o resultado da sua casa for parecido com o do nosso exemplo, maneirar será mais fácil, já que todos estão perto do ideal.
Acontece que, além do sal usado na cozinha, você tem de considerar aqueles gramas de sódio presentes nos alimentos industrializados. Olhe o rótudo e tente maneirar também nos itens que capricham no mineral. (Fonte: Regina Célia Pereira-fotos Dercílio Vanzelli/saude.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário