Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

PARTO NORMAL É DIREITO!

PARTO NORMAL
O CFM (Conselho Federal de Medicina) divulgou nesta quarta-feira (22) parecer que defende a existência de plantonistas de obstetrícia para as parturientes, o que propicia o parto normal. O parecer também pede que as gestantes sejam informadas, logo no início do pré-natal, sobre como será o acompanhamento do parto.
Atualmente, muitas mulheres são submetidas à cesariana, que é pior para a mulher e o bebê na grande maioria dos casos, em razão da não disponibilidade do médico que a acompanhou durante o pré-natal.
A baixa remuneração dos partos normais, principalmente na rede privada de saúde, propicia a decisão pela cesariana, independentemente de sua real necessidade. Atualmente a maioria dos partos nos planos é por meio de cesariana.
Segundo o conselheiro do CFM, José Hiran da Silva Gallo, é importante deixar claro que uma equipe poderá realizar o parto.
- Toda a gestante deve ter direito a um serviço 24 horas, com médicos obstetras habilitados.
O parecer deverá ser enviado a todos os conselhos regionais de medicina e às sociedades de especialidades médicas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.(Fonte: noticias.r7.com)

3 comentários:

  1. A médica que acompanhou meu pré natal insistia para uma cesária, mas eu tive que ir para o Sus para ter direito ao parto normal.
    O parto normal é NORMAL, NATURAL e muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Cara Fernanda,
    Pela foto, o resultado-fruto disto tudo foi excelente, não?
    Deixei uma nota no "Palavras Soltas".
    Tchau
    Joni

    ResponderExcluir
  3. É muito bom quando somos nova, mas quando chega a velhice aí vc vê o resultado dos 04 filhos que tive de parto normal, sou a favor da cesariana para todas as mulhers que não querem sentir dor.

    ResponderExcluir