Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

CINEMA NACIONAL LEGENDADO e AUDIODESCRITO

ARTE INCLUSIVA
Com a proposta de promover acesso à cultura para pessoas com pouca visão, audição parcial ou mesmo cegas e surdas, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) lançou o projeto Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA), que vai até dezembro de 2011 em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Oferecendo a oportunidade de, mais do que assistir, compreender uma produção cinematográfica, o projeto exibirá 14 filmes nacionais de gêneros como comédia, drama e ação em uma sala equipada com fones sem fio.
Para que os deficientes auditivos possam acompanhar os filmes, todos foram legendados. “Percebemos que os cegos vão pouco ao cinema, porque se sentem inibidos por precisar que um acompanhante descreva as cenas, atrapalhando os outros espectadores. Por isso, muitas vezes ele e o acompanhante ficam em um local afastado da tela, o que compromete a descrição das imagens”, diz Helena Dale, curadora do CNLA.
Após cada filme haverá um debate, palestra ou workshop.
 Em janeiro será exibido Chico Xavier – O Filme nos dias 8 e 9, em São Paulo, e 15 e 16, no Rio de Janeiro. Ainda estão previstos para este ano É proibido fumar (junho), Quincas Berro D´Água (agosto), Nosso lar(novembro), Tropa de elite 2 (dezembro) entre outros.
Informações: (11)3113-3651/3652 ou www.bb.com.br/cultura. (Fonte: www2.uol.com.br/vivermente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário