Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CÂNCER DE PÂNCREAS: DETECÇÃO RÁPIDA


Divulgação / Intel ISEF
Jack Andraka
O americano Jack Andraka foi o grande vencedor do Intel ISEF 2012, evento realizado nos Estados Unidos para promover as invenções de jovens cientistas espalhados pelo mundo. 
Jack, de apenas 15 anos, venceu o concurso após criar um método para detectar o câncer de pâncreas que é até 28 vezes mais rápido, 28 vezes menos caro e 100 vezes mais sensível que os recursos atuais.
O adolescente elaborou um sensor que identifica, por meio de um exame feito por uma pequena quantidade de sangue ou urina, se o paciente tem ou não câncer pancreático, ainda em sua fase inicial. O estudo resultou em mais de 90% de precisão. 
Pela invenção, Jack ganhou US$ 75 mil e recebeu o prêmio mundial de Inovação Jovem Cientista da Fundação Intel das mãos de Gordon E. Moore, co-fundador e presidente aposentado da empresa.
FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/garoto-de-15-anos-cria-metodo-para-detectar-cancer-28-vezes-mais-rapido

Um comentário:

  1. Isso é para mostrar o que um jovem é capaz de fazer se motivado, se amado, se compreendido. A saída para o Brasil e para o mundo está nas crianças.
    A maioria dos políticos e autoridades pensa de forma egoísta, enchendo seus bolsos, oprimindo o povo. Esquecem-se que vão deixar este planeta sem um legado de verdade, como o do jovem Jack Andraka. Possuem patrimônio absurdamente incompatível com as necessidades de um ser humano. Para quê?
    Para o bem comum, para que todos possamos tirar proveito do melhor do que o Criador nos deu temos que ser solidários e, principalmente, éticos. Não é tudo mas é um começo. O resto será consequência.
    Cada um de nós pode fazer um mundo melhor...

    ResponderExcluir