Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIABETES e FRAQUEZA MUSCULAR DE MEMBROS INFERIORES


Em adultos mais velhos, diabetes se correlaciona com uma menor velocidade de caminhada, está ligada a redução na força muscular e esta pior qualidade muscular contribui para uma limitação ao caminhar, de acordo com um estudo publicado online em 17 de maio na Diabetes Care .
Stefano Volpato, MD, MPH, da Universidade de Ferrara, na Itália, e colegas conduziram uma análise transversal de 835 participantes, com 65 anos ou mais, prevalência de diabetes, 11,4 por cento incluídos em um estudo de base populacional. Tomografia computadorizada periférica quantitativa foi utilizada para avaliar  muscular, gordura e áreas transversais da perna e densidade muscular relativa. Força de extensão do joelho, flexão plantar do tornozelo, força na dorsiflexão, potência muscular da extremidade inferior e qualidade muscular do tornozelo foram utilizados como indicadores de desempenho muscular. Marcha foi medida por testes de velocidade em 4 e 400 metros.
Os pesquisadores descobriram que os participantes com diabetes tiveram densidade muscular significativamente menor, força e potência muscular de joelho e tornozelo, bem como pior qualidade muscular, após ajuste para idade e sexo. Os participantes com diabetes foram significativamente mais lentos em ambos os testes.
"Em idosos, o diabetes está associado com redução da força muscular e pior qualidade de músculo", escrevem os autores.
FONTE: http://www.physiciansbriefing.com/Article.asp?AID=665005

Nenhum comentário:

Postar um comentário