Pesquisar este blog

domingo, 27 de maio de 2012

VITAMINA D: PESQUISA SOBRE SUPLEMENTAÇÃO

De acordo com 5 anos de estudo observacional, o aumento de nível de vitamina D está associado com uma diminuição de deficiência e aumento na preservação de substância cinzenta em pacientes com esclerose múltipla (EM).
Os pesquisadores avaliaram os níveis séricos de vitamina D, deficiência clínica e volumes cerebrais por meio de ressonância magnética anualmente em 491 pacientes com EM. 
Dra. Ellen Mowry e seus colegas descobriram que a cada aumento de 10ng/ml no nível de 25-hidroxivitamina D uma subsequente matéria cinzenta normalizada foi 7cc superior, e os Expanded Disability Status Scale (EDSS) escores foram 0,05 ponto menor.
Dra. Mowry é a investigadora principal em um ensaio randomizado de tratamento que irá avaliar a eficácia de alta e baixa dose de suplementação de vitamina D nas taxas de ataque, mudanças no volume do cérebro e aparecimento de novas lesões em pacientes com Esclerose Múltipla reincidente-remitente.

Um comentário:

  1. Olha, vou começar o tratamento com a vitamina D agora em junho e esta reportagem me deixou muito animada, nas minhas RMs aparece que tenho redução do volume encefálico incompatível com a idade (30 anos) mas sei que é a EM, quero reverter isso e a vitamina é uma grande esperança.
    Ana Paula - Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir